Curso Online: Fadiga de Estruturas e Materiais

TU Delft Open & Online Education

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Curso Online: Fadiga de Estruturas e Materiais

TU Delft Open & Online Education

Fraturas por fadiga podem ocorrer como conseqüência de estruturas de carga cíclica. Em particular, dentro do contexto de certificação de fadiga e tolerância a danos, os engenheiros devem ter o conhecimento e as habilidades para analisar e avaliar o desempenho em fadiga e fadiga. Isso inclui a capacidade de projetar contra a fadiga e validar projetos com justificativas validadas de resistência à fadiga. Fraturas por fadiga e falhas estruturais relacionadas podem ser causadas por uma variedade de fatores, como a qualidade dos materiais aplicados, a tecnologia de produção, o projeto estrutural, cálculos inadequados de confiabilidade, subestimação do espectro de carga e uso inadequado de estruturas. Com tantos fatores possíveis, é necessária uma abordagem de engenharia integral e rigorosa.

Este curso fornecerá a você o conhecimento e as habilidades para identificar possíveis locais críticos e fontes de baixo desempenho de fadiga; desenvolver estratégias para evitar fraturas por fadiga e melhorar o desempenho das estruturas em fadiga.

O curso atende principalmente engenheiros aeroespaciais cujas responsabilidades incluem estruturas de aeronaves. No entanto , engenheiros civis, engenheiros estruturais , bem como engenheiros que trabalham na indústria de manufatura, também se beneficiariam de uma análise de alto nível da avaliação da vida em fadiga e do crescimento de danos.

Para quem trabalha em desenvolvimento, projeto ou justificativa de força de estruturas de engenharia, este curso será inestimável. Ele não apenas aprenderá os métodos e as melhores práticas, mas também explicará detalhadamente os fundamentos que permitem avaliar os limites das práticas atuais e as maneiras de superar tais limitações. Em suma, você se tornará um especialista em fadiga e tolerância a danos!

No final deste curso você será capaz de:

  • Interpretar e discutir as características da fratura por fadiga em relação às características de cada fase da vida em fadiga.
  • Definir e determinar os fatores de concentração de tensão para estruturas entalhadas com ou sem tensões residuais.
  • Explicar e discutir as curvas SN no que diz respeito ao estresse médio, efeitos de superfície do material e dispersão, e realizar análises de vida de fadiga considerando o estresse médio e a plasticidade do entalhe.
  • Avalie a vida de fadiga das juntas de tensão e cisalhamento e explique as limitações dos princípios de similaridade.
  • Explicar os conceitos de Linear Elastic Fracture Mechanics para o crescimento de danos e realizar análises de crescimento de crack com esses conceitos.
  • Explique as conseqüências da carga de amplitude variável e constante na vida de fadiga e no crescimento de danos e realize análises de vida de fadiga para espectros de carga arbitrários.
  • Explique o efeito do ambiente na vida de fadiga e fenômenos de fadiga.
  • Realize análises de resistência residual.


Detalhes

Plano de estudos do curso

  • Semana 1: Fenômenos de fadiga e consequências sociais. Entendendo os vários fenômenos de fratura por fadiga em engenharia de estruturas metálicas e compostas. Definição de fadiga e descrição do histórico de avaliação da fadiga. Princípios para projetar contra a fadiga. Início de danos por fadiga e mecanismos de crescimento.
  • Semana 2: uma introdução aos fatores de concentração de estresse (SCFs), princípios para trabalhar e calcular SCFs e projetar contra as concentrações de estresse. Influência de tensões residuais.
  • Semana 3: Avaliação da vida de fadiga, definições e melhores práticas, discussão de dispersão. Discussão da junção em relação à fadiga, aspectos como corrosão por atrito e pré-tensão.
  • Semana 4: Introdução aos fatores de intensidade de estresse (SIFs) e previsões de crescimento de danos. A relação entre física de fenômenos e métodos baseados no estresse. Previsões de crescimento de crack.
  • Semana 5: Discussão do efeito da carga de amplitude variável na avaliação da vida de fadiga e previsão de crescimento de dano. Carregar medições de espectro e monitoramento de uso.
  • Semana 6: Fadiga em compósitos; descrição de mecanismos típicos de fadiga e fenômenos em relação às melhores práticas para avaliação. Influência do meio ambiente.
  • Semana 7: Análise de resistência residual e testes em relação à certificação de projeto tolerante a danos aeroespacial.


Tarefa (s) e Avaliação

Este curso tem como objetivo transmitir o conhecimento através de palestras on-line, enquanto testes e tarefas visam praticar as habilidades relacionadas. Recomenda-se vivamente a colaboração e discussão com colegas estudantes on-line para melhorar a experiência de aprendizagem: você aprende melhor explicando-a a outras pessoas.

Os estudantes / profissionais devem concluir as seguintes tarefas antes do exame escrito:

  • Tarefa 1: Fatores de concentração de estresse
  • Atribuição 2: propriedades de fadiga e curvas SN
  • Tarefa 3: Pré-tensionamento e fadiga
  • Tarefa 4: Fatores de intensidade do estresse
  • Tarefa 5: Vida de fadiga sob carga de amplitude variável
  • Tarefa 6: Crescimento de fissuras sob carga de amplitude variável
  • Tarefa 7: Resistência Residual

Data do exame supervisionado: 29 de outubro de 2018.

Data da decisão: 21 de janeiro de 2019.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização August 30, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
7 semanas
Meio Período
Price
Preço
750 EUR
Locations
Holanda - Netherlands Online
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
Holanda - Netherlands Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações