Leia a Descrição Oficial

Fraturas por fadiga podem ocorrer como conseqüência de estruturas de carga cíclica. Em particular, dentro do contexto de certificação de fadiga e tolerância a danos, os engenheiros devem ter o conhecimento e as habilidades para analisar e avaliar o desempenho em fadiga e fadiga. Isso inclui a capacidade de projetar contra a fadiga e validar projetos com justificativas validadas de resistência à fadiga. Fraturas por fadiga e falhas estruturais relacionadas podem ser causadas por uma variedade de fatores, como a qualidade dos materiais aplicados, a tecnologia de produção, o projeto estrutural, cálculos inadequados de confiabilidade, subestimação do espectro de carga e uso inadequado de estruturas. Com tantos fatores possíveis, é necessária uma abordagem de engenharia integral e rigorosa.

Este curso fornecerá a você o conhecimento e as habilidades para identificar possíveis locais críticos e fontes de baixo desempenho de fadiga; desenvolver estratégias para evitar fraturas por fadiga e melhorar o desempenho das estruturas em fadiga.

O curso atende principalmente engenheiros aeroespaciais cujas responsabilidades incluem estruturas de aeronaves. No entanto , engenheiros civis, engenheiros estruturais , bem como engenheiros que trabalham na indústria de manufatura, também se beneficiariam de uma análise de alto nível da avaliação da vida em fadiga e do crescimento de danos.

Para quem trabalha em desenvolvimento, projeto ou justificativa de força de estruturas de engenharia, este curso será inestimável. Ele não apenas aprenderá os métodos e as melhores práticas, mas também explicará detalhadamente os fundamentos que permitem avaliar os limites das práticas atuais e as maneiras de superar tais limitações. Em suma, você se tornará um especialista em fadiga e tolerância a danos!


No final deste curso você será capaz de:

  • Interpretar e discutir as características da fratura por fadiga em relação às características de cada fase da vida em fadiga.
  • Definir e determinar os fatores de concentração de tensão para estruturas entalhadas com ou sem tensões residuais.
  • Explicar e discutir as curvas SN no que diz respeito ao estresse médio, efeitos de superfície do material e dispersão, e realizar análises de vida de fadiga considerando o estresse médio e a plasticidade do entalhe.
  • Avalie a vida de fadiga das juntas de tensão e cisalhamento e explique as limitações dos princípios de similaridade.
  • Explicar os conceitos de Linear Elastic Fracture Mechanics para o crescimento de danos e realizar análises de crescimento de crack com esses conceitos.
  • Explique as conseqüências da carga de amplitude variável e constante na vida de fadiga e no crescimento de danos e realize análises de vida de fadiga para espectros de carga arbitrários.
  • Explique o efeito do ambiente na vida de fadiga e fenômenos de fadiga.
  • Realize análises de resistência residual.
Programa ministrado em:
Inglês

Ver mais 18 programa(s) oferecido(s) por TU Delft Open & Online Education »

Última atualização December 16, 2018
Este curso é Online
Data de início
Set. 2, 2019
Duration
7 semanas
Meio Período
Preço
750 EUR
Deadline
Ago. 26, 2019
Por local
Por data
Data de início
Set. 2, 2019
Data de término
Nov. 30, 2019
Prazo para inscrição
Ago. 26, 2019

Set. 2, 2019

Location
Prazo para inscrição
Ago. 26, 2019
Data de término
Nov. 30, 2019