Curso Online: Modelagem Linear

TU Delft Open & Online Education

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Curso Online: Modelagem Linear

TU Delft Open & Online Education

Este curso fornece o conjunto de habilidades em modelagem linear ou estrutural que é necessário para resolver problemas estruturais dos quais você pode desenvolver modelos de elementos finitos (FE) para aplicações práticas. Também ensina como os resultados podem ser interpretados corretamente. O curso usa um pacote FE de código aberto em uma série de sessões práticas semanais onde os modelos são construídos para problemas de amostra e os resultados são validados contra modelos analíticos simplificados ou literatura aberta.

A maioria dos profissionais em muitos ramos da engenharia mecânica se beneficiará da adição do FEM ao seu conjunto de habilidades. A capacidade de desenvolver habilidades de modelagem sob supervisão em um ambiente não crítico significa que habilidades e técnicas podem ser adquiridas de uma maneira lógica e progressiva.


Os principais tópicos deste curso:

  • método do elemento finito
  • análise estática linear
  • formulação de tipo de elemento finito
  • configuração de modelo de elementos finitos usando software comercial
  • tensão / tensão no plano


Neste curso você ganhará:

  • Forte compreensão teórica da FEM
  • Aplicação de FEM para problemas práticos de engenharia
  • Técnicas de modelagem eficientes
  • Compreender a importância da verificação e validação

Práticas e tarefas são feitas usando Abaqus ou Patran / Nastran (com base em sua preferência). Depois de terminar este curso, ou se você tiver experiência suficiente com análise de estresse / estrutural, você pode optar pela modelagem não linear de segundo curso.


Detalhes

Métodos computacionais na análise estrutural são de primordial importância na indústria como ferramentas para avaliar a eficiência e desempenho de estruturas no campo da engenharia aeroespacial, mecânica, civil e biomédica. Uma combinação de conhecimento teórico e prático em análise de elementos finitos (FE) são habilidades valiosas necessárias para resolver tais problemas na indústria. Para modelar eficientemente um problema de engenharia da vida real usando análise de elementos finitos e prever seu comportamento futuro, um engenheiro deve possuir uma forte compreensão teórica do método dos elementos finitos (MEF), juntamente com a compreensão da importância da verificação e validação de tais modelos computacionais. .


Plano de estudos do curso

  • Semana 1: Informações sobre o curso; Uma introdução ao método dos elementos finitos; Formulação de elementos finitos usando o elemento de barra com a abordagem de rigidez direta.
    Prático: uma primeira visão do software que você escolheu usar; O exemplo tratado nas aulas presenciais funcionou no software para verificação; Uma espiada nos arquivos de entrada; Extra: uma olhada no script.
  • Semana 2: formulação da matriz de rigidez por inspeção; Abordagem total mínima de energia potencial aplicada à formulação de elementos finitos; Abordagem residual ponderada e seu uso para formular uma equação de equilíbrio de elementos finitos; Funções de forma.
    Prático: condições de limite, tipos de carga e outras restrições; Trabalhe em conjunto em condições especiais de simetria; Redução do tamanho do modelo
  • Semana 3: elemento Truss em um plano 2D; Transformações entre sistemas de coordenadas.
    Prático: Discretização ou mescla; Diferentes tipos de elementos.
  • Semana 4: Teoria do Feixe de Euler-Bernoulli; Formulação de elemento de flexão de feixe puro; Formulação de elementos de estrutura; Matriz de transformação modificada.
    Prático: Resultados e erros pós-processamento; Estudos e erros de convergência; Um exemplo de problema com a verificação de convergência.
  • Semana 5: funções de aproximação de ordem superior; Polinômios de Lagrange; Sistemas naturais de coordenadas; Definição de elemento isoparamétrico.
    Prático: Recapitulação das propriedades e definição do material; Offsets em conchas e vigas; Condições de tensão no plano e tensão no plano; Exemplos de problemas em ambos os casos.
  • Semana 6: Elementos triangulares 2D sob cargas no plano e cargas de flexão; a teoria básica por trás da flexão de chapas; Funções de forma, matriz de rigidez, matriz de transformação e vetor de força dos elementos de membrana; a função polinomial para o elemento de dobra da placa.
    Prático: Malhas combinadas e não correspondentes em modelos multipartes; Como superar malhas não correspondentes; Aplicar restrições e métodos especiais para isso; Um exercício usando várias partes em um modelo.
  • Semana 7: elementos retangulares 2D sob cargas no plano; Funções de forma em coordenadas padrão e naturais; Formulação matricial de rigidez de elementos isoparamétricos; Principais características dos elementos quadrilaterais; Extra: gauss quadratura (vídeo).
    Prático: o espaço prático será mantido aberto para discussão.


atribuições

Múltiplas atribuições são fornecidas, teóricas e práticas. Atribuições podem ser alteradas para necessidades específicas para desenvolver competências que você está procurando.


Avaliação

Lição de casa e submissões práticas.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização August 30, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
8 semanas
Meio Período
Price
Preço
750 EUR
Locations
Holanda - Netherlands Online
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
Holanda - Netherlands Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações