Curso de Gravação e Mixagem

Geral

3 locais disponíveis

Descrição do programa

Este curso introdutório de engenharia de som é composto pelos dois primeiros níveis do diploma em engenharia de som.

O primeiro nível é uma introdução às tecnologias e sistemas de som profissionais. Esta seção examina mais de perto as tecnologias e sistemas da indústria; seu funcionamento básico e conexões permitindo uma melhor compreensão de como o som funciona.

Esta é a base para desenvolver o conjunto de habilidades e qualidades necessárias para se tornar um técnico de som profissional.

O segundo nível passa a dar uma olhada em profundidade nos equipamentos e ferramentas que um profissional deve dominar para ter sucesso, seja em um estúdio de gravação , performance ao vivo , produção musical ou pós-produção .

Este curso tem um forte enfoque prático , representando 65% das 120 horas teóricas que o curso compõe. Na conclusão, os alunos têm a base necessária para continuar a se especializar na área de seu interesse.

music

Programa de Estudos

Nível 1

  • Rede de áudio:
    Apresentação do equipamento básico e configuração da instalação de som. Níveis de sinal. Estúdio de gravação e sistemas de performance ao vivo. As aulas práticas incluem: a fiação de um estúdio de gravação, entradas e saídas do console de mixagem, uso do patch-panel, conexões de cabine e sistema de microfones
  • A física do som I:
    Definição, geração e propagação de som. Características, medidas, formas de onda, frequência, amplitude. O conceito de decibéis.
  • Microfones transdutores:
    Como funcionam e suas classificações. Especificações técnicas e diretividade (gráficos polares). As aulas práticas incluem o uso de microfones dinâmicos e condensadores. Gravação de bateria, instrumentos de corda e voz.
    Alto-falantes. Características técnicas. Sistemas. Amplificadores. As aulas práticas incluem a análise de um sistema de colunas.
  • Software de música - MIDI:
    Definição de MIDI, alt = "software de música, sequenciadores, configurações e equipamentos (módulos de som, controladores, conexões, etc.), placas de som, aplicativos básicos. As aulas práticas incluem conexões MIDI. Uso e estudo de sequenciadores. Mudanças de canal, a criação de melodia, mudanças de programa.
  • Eletrônico I:
    Conceitos de eletricidade: Lei de Ohm. Volts, intensidade, resistência. Tipos de corrente e potência. Cabos, conectores e adaptadores. Balanceamento de sinal. Conexões elétricas e medidas de segurança.
  • Consoles de mixagem:
    Segmentos e componentes de um console de mixagem (auxiliares, subgrupos, entradas, saídas, etc.). Configurações. Tipos de mesas de mixagem: SPLIT, IN-LINE, monitores, digitais. Diagrama de bloco. Introdução às técnicas básicas de processamento e mistura. As aulas práticas incluem um estudo aprofundado de consoles de mixagem. Recebendo e controlando sinais. PFL. Envio auxiliar, subgrupos e mestre. Gravação e monitoramento de instrumentos multi-track.
  • Placas de som e designs de estúdio caseiro:
    Introdução à gravação digital. Características e desenho das placas de som. Gerenciamento e armazenamento de dados. Configurações gerais para alt = "software de música e alt =" música eletrônica. Estúdios caseiros versus estúdios de gravação profissional.
  • Sistemas de gravação:
    Dispositivos / sistemas de gravação profissionais. Introdução ao áudio digital. As aulas práticas incluem configurações do sistema HD. Ferramentas profissionais. Técnica de punção; punção manual e programada. Apêndice: sistemas de gravação analógica. Distorção comparativa entre analógico e digital.

Nível 2

  • Gravação digital:
    Digitalização. Diagrama de blocos de conversão analógico-digital e digital-analógico. Formatos de comunicação digital. O sinal do relógio. Sincronia em sistemas digitais. Sistemas óticos e magnéticos de gravação digital. Gravando diretamente no disco. Formatos de áudio em aplicativos. O processo de produção digital.
    As aulas práticas incluem O estúdio digital: sincronia e conexões. Técnicas de edição com Protools. A cadeia de áudio virtual. Sequenciamento de loop; Ableton Live.
  • A física do som II:
    Classificação de sons. Propriedades do som. Evolução no tempo. As práticas incluem microfones. Acústica Musical.
  • Acústica Musical:
    Instrumentos musicais. Famílias. Características. Atitude e harmonia. A relação entre alt = "tons musicais. Oitavas musicais. Correção do timbre. Equalização. Conceitos musicais. Posicionamento do microfone. Instrumentos de captura. Práticos incluem microfones. Acústica musical.
  • Processadores 1 e 2:
    Processadores de variação de timbre (equalizadores). Processadores de dinâmica (compressores e expansores). Processadores de efeitos especiais (flanger, chorus, etc.)
    As práticas do processador incluem: Equalização. Dinâmica. Efeitos especiais.
  • MIDI avançado:
    O sistema binário. Mensagens MIDI. Mensagens do sistema. Implementação de MIDI. As práticas incluem: sistemas de sincronização e controle MIDI
  • Acústica:
    Reflexão e difração do som. Absorção acústica. Reverberação e seus parâmetros básicos. Distância crítica. O efeito do ruído ambiente. Fatores atmosféricos. Reflexão e reverberação sonora em gabinetes. Ondas estacionárias. Isolamento e condicionamento acústico. Introdução ao tratamento acústico. Processadores espaciais (reverbs). Tipos de reverberação e seus parâmetros. As práticas incluem reverberação e eco. A acústica dos espaços.
  • Audição e voz:
    Fisiologia do ouvido humano. A sensibilidade do ouvido. O sistema automático de proteção auditiva. A relação entre intensidade e sonoridade. Audição binaural. O efeito Haas. Mascarando. Efeitos da não linearidade no ouvido. A voz humana. Vocais.
  • Eletrônico II:
    Resistências. Condensadores. A bobina. Outros componentes eletrônicos. Níveis e impedância em sistemas.
  • Sincronia e automação:
    Tipos de sincronia. Configurações práticas. A função de deslocamento. Automação. As aulas práticas incluem: Mistura no software. Pós-produção de áudio em vídeo. Domínio.
  • Síntese e amostragem:
    Introdução à síntese de áudio. Diagrama de blocos de um sintetizador. Samplers. As aulas práticas incluem alt = "instrumentos musicais eletrônicos: sintetizadores, samplers e bibliotecas. Estúdio digital: mixagem e automação.
  • A indústria do som:
    O estúdio de gravação. Performances ao vivo. Pós-produção e filme. Indústria fonográfica. Amostras e marcas comerciais.
Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

The daily schedule at the school is divided between the classes; theory and practice, in the computer rooms and studios. The classes are led by qualified tutors who bring their experience to the learn ... Ler Mais

The daily schedule at the school is divided between the classes; theory and practice, in the computer rooms and studios. The classes are led by qualified tutors who bring their experience to the learning environment while following the methodology of the school. There are also the hours for study and practice conducted at the school with the all the necessary facilities and amongst fellow students whose talents, Ler Menos
Barcelona , Madri , Espanha Online + 2 Mais Menos