Diploma De Pós-graduação Em Economia Para Direito De Concorrência De Ensino à Distância (Kings College London)

Geral

Descrição do programa

Nos últimos três anos, este Diploma / MA recebeu uma taxa de satisfação geral de 93% (em comparação com uma média do Grupo Russell de 80%) dos alunos da Pesquisa de Experiência de Ensino Pós-Graduação do PTES.

A Faculdade de Direito Dickson Poon, King's College London oferece ensino de ponta e pesquisa de ponta e foi classificada como número 1 no Reino Unido no ranking de 'poder' que leva em conta tanto a qualidade quanto a quantidade de atividades de pesquisa Estrutura de Excelência em Pesquisa (ocorre a cada 7 anos)

O King's College London também classificou-se em 7º lugar em qualidade, de acordo com o ranking da Times Higher Education.

No geral, o King's College é uma das dez melhores universidades do Reino Unido no mundo (QS World University Rankings, 2018/19). Tem uma reputação distinta em Direito, ocupando o 9º lugar no Reino Unido (The Complete University Guide 2019)

Visão geral do curso

O Centro de Direito Europeu do King's College London tem o prazer de anunciar detalhes do seu Programa de Ensino a Distância 2020-2021, levando a um Diploma de Pós-Graduação / Mestrado em Economia para Direito da Concorrência, agora em seu détopo ano. Este programa é destinado a advogados da concorrência, tanto internos quanto privados, e economistas que podem ser novos no direito da concorrência. A conclusão deste programa rigoroso proporcionará uma vantagem em um mercado de trabalho competitivo.

O programa visa fornecer-lhe uma compreensão do papel cada vez mais importante que a economia desempenha no direito da concorrência e uma compreensão de quando a análise econômica é relevante para um caso particular de direito da concorrência.

Declaração do referendo da UE: ATUALIZAÇÃO

Na sequência da decisão do Brexit, o King's College London reafirmou o seu total empenho em continuar a ser um líder no direito da UE e no direito da concorrência da UE. Inscreva-se neste programa para garantir que está na pole position para entender as mudanças à medida que elas acontecem - e aproveitar as novas oportunidades que possam surgir.

O objetivo do programa

A primeira unidade abrange os fundamentos conceituais da economia aplicados ao direito da concorrência.

As próximas duas unidades abrangem os blocos básicos de construção da análise econômica em direito da concorrência: poder de mercado e definição de mercado. As unidades quatro a cinco examinam as questões econômicas que surgem no âmbito do Artigo 102, enquanto as unidades seis e sete tratam do Artigo 101.

Estes são seguidos por uma unidade sobre os efeitos da rede e os limites da lei da concorrência e da propriedade intelectual, duas unidades sobre fusões, uma sobre auxílios estatais e outra sobre análise empírica.

Cada unidade consistirá em texto, sugestões para leitura adicional; perguntas e respostas modelo. As unidades são projetadas para dar ao leitor uma compreensão básica da economia do tópico em questão.

Ideal para

Os advogados de competição estarão cientes da importância que a evidência econômica e a análise desempenham em casos apresentados perante a Comissão Européia, autoridades nacionais de concorrência e tribunais.

Este programa foi especificamente concebido para advogados em consultório particular, consultores jurídicos internos, representantes das autoridades nacionais de concorrência e da Comissão Europeia.

Os países que se beneficiaram do programa incluem:

Chipre, Suécia, Ilhas Anglo-Normandas, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Hong Kong, Suíça, Dinamarca. Bélgica, Grécia, França, Irlanda, Polónia, Portugal, Singapura, África do Sul, Brasil, Malásia, Roménia e Reino Unido.

Estrutura do Programa

O Diploma de Pós-Graduação em Economia para Direito da Concorrência à distância consiste em três módulos contendo doze unidades. Ele começará em 1º de outubro de 2020 e se estenderá por oito meses, levando a um exame em maio de 2021. A primeira unidade será enviada em 1º de outubro de 2020 e as unidades subsequentes serão emitidas a cada duas semanas até abril de 2021, com quatro semanas quebrar no Natal. As perguntas serão definidas no final de cada unidade e as respostas do modelo serão enviadas com a unidade a seguir. Além disso, três tarefas obrigatórias serão definidas durante o programa, que contarão para a nota final.

Seminários Tutorial Opcionais

Todos os alunos serão elegíveis para participar de dois seminários opcionais de fim de semana. O primeiro será realizado em novembro de 2020 e o segundo em março de 2021. Os seminários de fim de semana serão realizados no centro de Londres. Os seminários não são obrigatórios, mas são muito benéficos e oferecem uma excelente oportunidade para conhecer colegas, o diretor do programa e os autores do programa. Os seminários de fim de semana serão gravados em áudio e vídeo na íntegra e estarão acessíveis aos alunos através do site do programa após o evento, permitindo que todos os alunos se beneficiem dos seminários.

Formato da unidade

As unidades vêm em forma de impressão impressa e como documentos PDF através do site do programa. Cada unidade é projetada para ser, em grande parte, autônoma, mas recomendada, e outras leituras serão sugeridas. Para cada unidade, os alunos receberão um pacote de materiais contendo texto, sugestões para leitura adicional, perguntas e respostas do modelo.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

We are born out of Informa’s rich history in enhancing individuals and businesses with knowledge. Our learning solutions equip professionals with the capabilities and network they need to progress and ... Ler Mais

We are born out of Informa’s rich history in enhancing individuals and businesses with knowledge. Our learning solutions equip professionals with the capabilities and network they need to progress and drive performance. Ler Menos