Pós-graduação em UX

Geral

Descrição do programa

Um conceito inovador da Escola de Negócios

No IEBS avançamos em relação ao modelo tradicional de escola de negócios:

  • O modelo tradicional de aprendizado é rígido e pouco flexível, pois se baseia no modelo da sociedade industrial padronizada e imutável.
  • O modelo de aprendizado do IEBS é moderno, flexível e adaptável, pois foi projetado para responder ao mundo de hoje e às mudanças constantes.
  • Propomos um aprendizado que integre tecnologia e inovação como parte do assunto, oferecendo sempre o conhecimento mais atual.
  • Pensamos em um modelo de aprendizado 2.0 que priorize a capacidade de "aprender a aprender", desenvolvendo as habilidades necessárias para enfrentar com sucesso os desafios atuais.
  • Integramos modelos tradicionais como método de caso, com as correntes de aprendizado mais atuais, graças à web 2.0.

Afinal, um livro não nos garante mais que aprenderemos tudo o que precisamos saber na vida.

No IEBS , o aluno está preparado para se tornar um profissional líder, capaz de inovar, empreender e agregar valor às suas empresas, em um ambiente em mudança, através de uma nova maneira de fazer negócios.

You X Ventures / Unsplash

Caráter internacional

IEBS nasceu em inovação e empreendedorismo na Espanha pelas mãos do Seedrocket, o primeiro acelerador de startups na Espanha que tem o Google como um de seus principais parceiros. Sua sede principal está localizada em Madri e Barcelona, duas das cidades mais importantes no panorama europeu e global de inovação e empreendedorismo, fontes de inovação e tendências que permitem IEBS levar o talento e o conhecimento mais inovadores a todos os seus alunos . IEBS tem sede na América Latina, às margens do Rio da Prata, em Montevidéu, de onde conecta a cultura inovadora, o talento e o conhecimento mais inovador com todos os países da América Latina.

O que propomos?

  • Aprendizagem real: enfrente casos práticos nos quais você aplicará o assunto aprendido; eles permitirão que você enfrente situações que ocorrerão dia após dia em seu trabalho. Através da simulação e da interpretação de papéis, você aprenderá a resolver problemas e a tomar decisões de negócios por si mesmo.
  • Ensino 2.0 e aprendizado colaborativo: os exercícios e casos práticos são desenvolvidos em nosso campus virtual, onde são gerados debates e o conhecimento é construído além do próprio assunto. Além disso, o IEBS ensina seus alunos a gerenciar a web 2.0, essencial para se mover rapidamente no ambiente online.
  • Professores especialistas: Nossos professores são profissionais de sucesso ativos na matéria que ensinam. Aprenda com profissionais e empreendedores de sucesso que serão seus professores e mentores e aumentarão seu conhecimento na área de especialização deles.
  • Programas continuamente atualizados: em uma sociedade em que o conhecimento evolui rapidamente, o ensino deve fazê-lo no mesmo ritmo. Portanto, nossos programas são atualizados a cada chamada, para que os alunos tenham acesso ao aprendizado mais inovador, atualizem seus conhecimentos e reciclem como profissionais.
  • Suporte para empreendedores: o IEBS apóia as iniciativas inovadoras de seus alunos do início ao fim. Graças à aliança com a plataforma de empreendedores da SeedRocket e de outras instituições, como AJE ou Madrid Emprende, a escola oferece aconselhamento profissional aos estudantes que desejam iniciar suas idéias.
  • Independência e qualidade máxima: o IEBS possui um órgão independente que cuida dos interesses do aluno e supervisiona a qualidade em todos os aspectos. Nosso objetivo é continuar crescendo e melhorando, oferecendo treinamento da mais alta qualidade adaptado ao mundo real.

objetivos

Os produtos que mais influenciam a sociedade são digitais: facilitam nossa vida e resolvem problemas da maneira mais intuitiva e eficiente possível. Por trás de cada produto digital, há um UX Designer: o profissional encarregado de criar experiências únicas para que o produto faça parte da vida do cliente. Esse é precisamente o objetivo das empresas; portanto, estamos em um momento em que a experiência do usuário e o design de produtos digitais são essenciais para os negócios.

De acordo com um estudo da Adobe, 87% dos diretores e líderes de UX concordam que a integração de designers de produtos é uma das principais prioridades da organização. Além disso, 73% mencionaram que planejavam dobrar o número desses perfis em seus equipamentos nos próximos cinco anos.

Com a pós - graduação em UX

No final da pós-graduação em UX

  • Implementar e tão eficaz um projeto digital do início ao fim.
  • Tome melhores decisões de design.
  • Saiba qual técnica implementar para atender aos objetivos de negócios e do usuário na conceituação de um produto digital.
  • Gerenciamento de design de interface e ferramentas de prototipagem .

Currículo: Pós-graduação em UX

Pós-graduação em UX

Módulo 1: Introdução à experiência do usuário

  • Design centrado no usuário
  • Princípios de Design de Interação
  • Avaliações de Usabilidade e Heurística
  • Masterclass: Introdução ao Design Thinking
  • Masterclass: Boas práticas para gerar um bom UX

Módulo 2: Fundamentos da análise digital

  • Entrevistas com suportes de skate e objetivos de negócios
  • Otimização de conversões
  • Criando funis
  • Masterclass: O UX Digital Analytics
  • Masterclass: ABC do Google Analytics

Módulo 3: Hipótese como ponto de partida

  • Obtenção de hipóteses dos Stakeholders
  • Técnicas para aprofundar, concordar e sondar
  • Informações acionáveis e pessoal técnico
  • Masterclass: pesquisa de usuários para criação de produtos
  • Masterclass: Boas práticas para estruturar uma investigação

Módulo 4: Definindo o escopo da solução

  • Descobrindo Personas de Usuários
  • Introdução às Metodologias: Agile e Lean
  • Mapeamento da história do usuário
  • Masterclass: Colocando o contexto em primeiro lugar: Storyboarding
  • Masterclass: Lean UX

Módulo 5: Estratégia de Conteúdo

  • Introdução à Arquitetura da Informação
  • Inventário de Conteúdo
  • Redação UX: conteúdo centrado no usuário
  • Masterclass: Sistemas de Pesquisa e Navegação
  • Masterclass: Persuasibilidade

Módulo 6: O processo criativo

  • Introdução ao Design Sprint e Sketching
  • Princípios de design de interface da Web
  • Dicas para fazer revisões de design
  • Masterclass: do protótipo de conteúdo ao esboço
  • Masterclass: Princípios de Design de Interface Móvel

Módulo 7: Design de Interface

  • Wireframing
  • Criando guias de estilo
  • Prototipagem digital interativa
  • Masterclass: Princípios de Design Visual
  • Masterclass: Introdução ao Sketch

Módulo 8: Avaliação de Usabilidade

  • Introdução aos métodos de avaliação de usabilidade
  • Criando um Screener
  • Comunicação de resultados
  • Masterclass: Planejamento de Testes de Usabilidade
  • Masterclass: dicas para moderar um teste de usabilidade

Projeto Final de Pós-Graduação

* O programa e as masterclasses podem sofrer modificações motivadas pela atualização e melhoria das mesmas.

Os requisitos de admissão

Se você possui um diploma universitário, está no último ano de estudo ou possui experiência profissional relevante na área de estudo, pode solicitar a admissão neste programa.

  • Com diploma universitário: será necessário apresentar o diploma e o histórico acadêmico. No caso de estar no último ano, apenas o histórico acadêmico será apresentado.
  • Sem diploma universitário: Ter experiência profissional anterior não é um requisito indispensável; no entanto, a experiência profissional credenciada é um elemento muito importante no processo de seleção. No caso de não possuir um diploma universitário, ele pode ser validado com experiência profissional demonstrável. Os anos de experiência exigidos variarão dependendo da relevância do mesmo.
Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

IEBS, the School of Business Innovation and Entrepreneurship, born during the world crisis with the aim of providing a real alternative to traditional teaching model alternative.

IEBS, the School of Business Innovation and Entrepreneurship, born during the world crisis with the aim of providing a real alternative to traditional teaching model alternative. Ler Menos