Noções básicas sobre moda: do curso de negócios à cultura - Institut Français de la Mode (IFM)
FutureLearn
Informação chave
Localização do campus
Online France
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
4 semanas
Ritmo
Meio Período
Propinas
USD 59 / per course *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* você pode aprender gratuitamente ou atualizar o curso e ter benefícios extras por $ 59
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Descubra o negócio da moda e entenda o impacto cultural da indústria da moda com o Institut Français de la Mode.
Entre no mundo da moda e estude moda e cultura com Chanel e YSL
Curioso para saber como a indústria da moda transformou e moldou a cultura ocidental nos últimos 150 anos?
Este curso de 4 semanas investiga o mundo da moda e investiga a moda como um fenômeno cultural e uma indústria criativa.
Você explorará a interação entre moda, sociedade e negócios com os principais designers de moda e professores do Institut Français de la Mode.
Explore o surgimento das tendências da moda
De onde realmente vem a moda? Você começará o curso respondendo a esta pergunta e aprendendo sobre a moda moderna e sua relevância contemporânea.
Você explorará a ascensão da indústria da moda durante a revolução industrial e avaliará como as marcas injetam modernidade em seus designs. O curso apresenta estudos de caso de designers de moda como Chanel e Gucci.
Investigue o papel dos designers e marcas de moda
Você estará pensando sobre a relação entre moda e política e perguntando se designers de moda e marcas têm o poder de ser atores sociais.
Você também explorará o código da moda e a linguagem da moda, considerando se as marcas de moda são linguagens criativas.
Entenda o consumo na indústria da moda
Em sua última semana, você investigará o consumo de moda e desenvolverá sua compreensão de como ele funciona como um marcador social e construção de identidade.
Você avaliará o que é necessário para criar e desenvolver uma coleção de moda e verá as interseções entre tendências, sazonalidade e inovação.
Quando você gostaria de começar?
A maioria FutureLearn cursos FutureLearn executados várias vezes. Cada execução de um curso tem uma data de início definida, mas você pode ingressar nela e trabalhar nela após o início.
- Disponível agora
O que você conseguirá?
Ao final do curso, você será capaz de:
- Desenvolver conhecimentos e competências transdisciplinares visando a compreensão da lógica do campo da moda contemporânea.
- Identifique os modelos criativos de diferentes casas de moda e sua concepção de tempo.
- Explore os modelos de difusão de tendências.
- Interprete uma silhueta da moda.
- Explique a construção do comportamento do consumidor.
Para quem é este curso?
Quer você seja um estudante de marketing intrigado pela cultura do consumidor ou um profissional da moda experiente que busca aprimorar seus conhecimentos, este curso foi desenvolvido para quem deseja aprofundar e especializar seus conhecimentos na indústria da moda.
Este curso também será relevante para empreendedores de moda que precisam de uma visão holística dos principais fatores de sucesso da indústria.
Este curso é apoiado pelo DEFI.
Com quem você vai aprender?
Benjamin Simmenauer
Sou professor permanente do Institut Français de la Mode, onde ensino teoria da moda e estratégia de marcas de moda. Minha formação é em filosofia analítica e ciências sociais.
Quem desenvolveu o curso?
Institut Français de la Mode (IFM)
O IFM (Institut Français de la Mode) é uma instituição de ensino superior especializada nas indústrias têxtil, da moda, do luxo e do design, com sede em Paris, França.
Participe deste curso
Livre | Melhoria | Ilimitado |
Cadastre-se gratuitamente e você terá:
| Atualize este curso e você obterá:
| Compre ilimitado e você obterá:
|
Taxa de matrícula do programa
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Curso Online de Branding e Comunicação de Moda
- London, Reino Unido