
Master em Comunicação Empresarial Transmídia
São Paulo, Brasil
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Português
RITMO
Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
BRL 627 / per month *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino a Distância
* até 35x de R$ 627,73 + 1x de R$ 691,21
Currículo
O que você irá aprender
As disciplinas serão conduzidas por professores com experiência profissional e acadêmica nos respectivos temas, que apresentarão os conteúdos ao vivo por web conferência, gerando grande interação entre professores e estudantes com a discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes.
Disciplina integradora
- Disciplina Integradora
Planejamento e criatividade
- Planejamento da Comunicação Integrada
- Universo Digital das Comunicações
- Processos Criativos – Como Comunicar com Diferenciação
- Storytelling Nas Organizações
- Responsabilidade Socioambiental e Econômica
- Gerenciamento da Reputação
- Eventos Corporativos
- Prevenção e Gerenciamento de Crises
- Mensuração de Resultados Qualitativos
- Mensuração de Resultados Quantitativos
Stakeholders
- Endomarketing e Comunicação Interna
- Gestão de Comunicação Para Diferentes Gerações
- Relações com Clientes
- Relações com a Imprensa
- Relações com o Mercado E Investidores
- Relações com Governo: Lobby
- Relações com o Trade
Projeto de conclusão aplicado (PCA)
- Projeto de Conclusão Aplicado (PCA)
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Galeria
Alunos ideais
Perfil do egresso
Ao final do curso Master em Comunicação Empresarial Transmídia, o estudante estará capacitado a exercer atividades práticas e de gestão da área de Comunicação Empresarial de qualquer organização, com conhecimentos técnicos para o exercício de assessoria de imprensa, endomarketing, gerenciamento da reputação, relações com o governo, mensuração de resultados, entre outras.
Para quem se destina
- Profissionais dedicados à construção da imagem institucional e de marca de produtos, que zelam pela reputação das empresas e pelos seus relacionamentos com os mais diversos stakeholders
- Profissionais de comunicação e marketing que lidam com as mídias digitais e coordenam os processos online e off-line de interação da empresa com o mercado
- Responsáveis pela gestão de equipes, recursos humanos, atração, desenvolvimento e retenção de talentos internos que precisam lidar com os desafios de aproximar diferentes gerações para formar times multidisciplinares e multiculturais de alto desempenho
- Profissionais responsáveis pela publicidade, marketing institucional e mercadológico, relações públicas, imprensa, gestão de crises, relações institucionais com os mais diversos públicos, planejamento, criação, implantação e mensuração de resultados de ações de comunicação integrada e estratégica
- Empreendedores, consultores, gestores de empresas familiares e profissionais liberais que atuam em seus próprios negócios
- Empresas, agências de publicidade e de comunicação, assessorias e consultorias que necessitam capacitar suas equipes na área de planejamento, avaliação de cenários, criação e gestão de relacionamentos com públicos.