Curso online de curta duração em Estratégia de Marketing de Luxo
ESSCA School of Management - Online Programs
Informação chave
Localização do campus
Online France
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
4 semanas
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 780
Prazo para inscrição
24 May 2024
Data de início mais cedo
27 May 2024
Introdução
Informação do curso
- Tipo de estudo: curso 100% online em inglês
- Data: 10 de janeiro - 30 de janeiro de 2022
- Créditos: 3 ECTS (1 créditos dos EUA, 6 CATS)
- Ritmo: Mistura de preparação síncrona / autônoma. As sessões ao vivo serão gravadas, portanto, o conteúdo está disponível online para os alunos acessarem quando for mais adequado às suas agendas
- Requisitos de admissão: estudos universitários de 3 anos (ou semelhantes) concluídos em qualquer disciplina
- Área principal: marketing de luxo
- Fuso horário para sessões ao vivo: Central European Time (CET), UTC + 01: 00
- Crédito de transferência: Se você deseja transferir o crédito acadêmico do ESSCA Online Campus, obtenha a aprovação por escrito do reitor ou conselheiro de sua instituição de origem antes de sua inscrição de verão no ESSCA Online Campus. Essa aprovação é apenas para sua proteção; não é exigido pela Winter School no ESSCA Online Campus, que não pode aprovar créditos para transferência. Forneceremos uma transcrição para que as notas sejam enviadas para sua instituição de origem
- Taxas de matrícula: 15% de desconto para inscrições antecipadas
Cadastre-se agora para nossa sessão de informações ao vivo.
Estratégia de marketing de luxo do curso
Descubra a estratégia de marketing de luxo em um contexto global com foco nas marcas francesas de luxo.
Este curso é criado para alunos que desejam entender a estratégia de marketing de marcas de luxo e querem dominar ferramentas e estratégias no setor de luxo dinâmico e exclusivo.
Este curso tem como objetivo fornecer aos alunos know-how atual e percepções práticas sobre os problemas reais enfrentados pelos gerentes de marcas de luxo.
Com uma abordagem baseada em palestras e workshops, os alunos aprenderão como as grandes marcas de luxo reforçam seu desejo.
Uma variedade de categorias de produtos será abordada para dar aos alunos uma visão geral clara da diversidade de marcas de luxo, incluindo moda, acessórios e fragrâncias. A experiência adquirida durante o curso será aplicada a um projeto de inovação de marcas de luxo, que eles gerenciarão de A a Z como uma equipe.
O curso é ambicioso, altamente interativo e requer dedicação, iniciativa e muito trabalho. É como trabalhar na gestão de marcas de luxo. Fortes habilidades de trabalho em equipe são necessárias para colaborar com os colegas em exercícios e projetos.
Esta aula é internacionalmente acessível (em todos os fusos horários), pois todos os cursos ao vivo serão gravados e disponibilizados para os alunos o tempo todo.
Currículo
Conteúdo do curso
Descubra e aprenda sobre estratégia de marketing de luxo e gestão de marcas com foco nas marcas francesas de luxo.
Você adquirirá uma melhor compreensão do que significa criar, construir e gerenciar marcas de luxo. Você irá desenvolver habilidades analíticas e demonstrar criatividade e pensamento estratégico. Você sairá com experiência prática no processo de proposição de soluções inovadoras. Ao final do curso, você terá feito seu primeiro movimento para se tornar um gerente de marca de luxo.
Introdução ao luxo e marcas de luxo
- Descubra o conceito de luxo, a dinâmica da indústria do luxo, as principais tendências do mercado de luxo e do consumo de luxo. Você também conhecerá a natureza específica das marcas de luxo.
- Aprenda como as marcas de luxo são criadas, construídas e gerenciadas.
Estratégia de mix de marketing de luxo
- Descubra como desenvolver o mix de marketing de luxo com foco na natureza específica dos produtos de luxo, nas comunicações e na estratégia de varejo.
Criando uma nova marca de luxo
- Estude oportunidades de mercado e estabeleça as bases para a criação de uma nova marca de luxo, definindo um público-alvo.
- Desenvolver uma proposta inovadora com forte potencial de mercado.
Resultado do programa
Objetivos de aprendizado
- Compreender a natureza específica das marcas de luxo
- Aplicar teorias e conceitos atuais de estratégia de marketing de luxo e gestão de marcas.
- Demonstrar a capacidade de analisar situações de marketing, identificar os principais problemas e recomendar soluções
- Desenvolva recursos de resolução de problemas com exemplos da vida real, estudos de caso e desafios de marketing
- Pratique o pensamento criativo e crítico para encontrar soluções inovadoras
- Desenvolver habilidades de comunicação relevantes para trabalhar em marketing