Como criar um curso de estratégia de mídia social - Instituto de Dados e Marketing (IDM)
FutureLearn
Informação chave
Localização do campus
Online United Kingdom
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
10 semanas
Ritmo
Meio Período
Propinas
USD 39 / per month *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* após o teste gratuito de 7 dias, você pode pagar US $ 39 por mês para continuar aprendendo online
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Aprenda a criar uma estratégia de mídia social envolvente, melhorar a imagem da marca e o engajamento social online e medir seus resultados.
Aprenda a criar uma estratégia de mídia social, desde o estabelecimento de metas até a medição de resultados
Este ExpertTrack ajudará os profissionais de marketing a entender como criar uma estratégia de mídia social para sua marca.
Sob a orientação de profissionais de mídia social e especialistas que trabalham na indústria, você aprenderá tudo, desde porque o engajamento social é fundamental e como escolher a plataforma certa para formatos de conteúdo de mídia social, métricas sociais e percepções analíticas.
Ao completar esta ExpertTrack, você estará equipado com as habilidades para criar sua própria estratégia de mídia social premiada.
Descubra a importância do engajamento social
No primeiro curso de gerenciamento de mídia social neste ExpertTrack, você explorará a importância do engajamento social - o coração de sua estratégia de mídia social.
Você aprenderá como definir metas e KPIs usando o SMART Objective Framework para garantir que suas metas de campanha de mídia social sejam específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com limite de tempo. Você também verá como se envolver na escuta social, para que possa monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca online.
Isso irá equipá-lo com as habilidades para começar a criar sua estratégia de mídia social.
Expresse a personalidade da sua marca por meio de conteúdo de mídia social
O segundo curso se concentrará no conteúdo de mídia social e na descoberta da personalidade de sua marca online.
Você identificará as melhores plataformas para alcançar seu público e o conteúdo que deve publicar para impulsionar o engajamento social.
Você aprenderá como desenvolver conteúdo de mídia social planejado e reativo como parte de sua estratégia. Você também considerará as diferenças entre conteúdo de mídia social adquirido, ganho e pago e como justificar o orçamento para sua campanha de mídia social.
Faça uma campanha de mídia social ao vivo
O curso final deste ExpertTrack considerará sua estratégia de marketing em andamento depois que as campanhas de mídia social estiverem no ar. Você verá como oferecer atendimento ao cliente por meio da mídia social como parte de uma estratégia de marketing omnicanal e aprenderá como se envolver no gerenciamento de reputação online. Você também explorará como se envolver com influenciadores em apoio à sua estratégia de mídia social, antes de examinar essas análises de mídia social tão importantes. Entendê-los permitirá que você entenda melhor seu público e o sucesso (e as deficiências) de suas campanhas de mídia social.
Principais habilidades que você aprenderá
- Marketing de influência
- Marketing Omnicanal
- Marketing multicanal
- Mídia social
- Serviço ao cliente
- Estratégia de mídia social
- Marketing digital
- Análise de mídia social
- Conteúdo de mídia social
- Marketing
Resultados da aprendizagem
Ao final do ExpertTrack, você será capaz de:
- Crie estratégias de campanha de mídia social que tenham ótimos resultados em um ambiente multicanal.
- Envolva o público por meio da mídia social.
- Estabeleça objetivos SMART eficazes, que estejam alinhados com suas metas de negócios e marketing.
- Ouça o que seu público está dizendo nas mídias sociais para obter um entendimento mais profundo.
- Explique como uma estratégia de mídia social vai melhorar seu desempenho.
- Comece a escrever sua própria estratégia de mídia social.
- Desenvolva sua própria estratégia e plano de conteúdo de mídia social.
- Gerenciar demandas de atendimento ao cliente em um canal de mídia social.
- Entenda o marketing de influenciadores por meio de plataformas de mídia social.
- Reúna dados úteis, analise e transforme em percepções acionáveis.
Experiência exigidaEste ExpertTrack é direcionado a gerentes de mídia social atuais ou aspirantes ou a estrategistas de marketing multicanal. Um nível básico de conhecimento ou experiência na execução de campanhas de mídia social seria vantajoso para a compreensão do conteúdo do curso e para a promoção da aprendizagem entre pares. O ideal é que os alunos tenham criado e postado conteúdo de mídia social em várias plataformas, compreendido como reunir estatísticas de plataformas de mídia social e trabalhado em campanhas de mídia social que fazem parte de uma estratégia de marketing multicanal. | ComeçandoEste ExpertTrack de mídia social é projetado para profissionais de marketing digital que desejam entender melhor como criar estratégias eficazes de mídia social. Seria de interesse para aqueles que desejam aprender como pensar mais estrategicamente sobre as mídias sociais de sua marca, como melhorar e definir a direção do engajamento social e entender o papel desempenhado pelas mídias sociais em uma estratégia de marketing multicanal. Isso pode incluir gerentes de mídia social que buscam melhorar os resultados, profissionais interessados em passar para o gerenciamento de mídia social, bem como profissionais de marketing que desejam se especializar. |
Visão geral do curso ExpertTrack
- Compreendendo a estratégia de mídia social
Descubra como criar uma estratégia de mídia social neste curso de marketing digital para gerentes de mídia social. - Como desenvolver sua estratégia de conteúdo de mídia social
Descubra como planejar um conteúdo eficaz como parte de sua estratégia de mídia social neste curso de marketing digital. - Executando uma campanha de mídia social: clientes, engajamento de influenciadores, análises
Descubra como gerenciar com eficácia campanhas de mídia social ao vivo, envolver influenciadores e obter insights de análises de mídia social
Como ExpertTracks funciona
Junte-se a um ExpertTrack para dominar novas habilidades em sua área de especialidade escolhida. Trabalhe em uma série de cursos focados em tópicos em seu próprio ritmo e passe na avaliação final para receber um prêmio de certificado digital que comprova sua experiência.
Faça um teste gratuito de 7 dias Decida se o ExpertTrack é certo para você com acesso gratuito ao conjunto completo de cursos e avaliações por uma semana. | Continue aprendendo por US $ 39 / mês Pague uma taxa de assinatura mensal de $ 39 pelo tempo que levar para completar o ExpertTrack. Você pode aprender no seu próprio ritmo e cancelar a qualquer momento. | Ganhe certificados digitais Receba um certificado para cada curso concluído e passe na avaliação final para ganhar um certificado digital que você pode compartilhar com sua rede profissional. | Torne-se um especialista Use seu treinamento especializado para progredir ainda mais em sua carreira ou construir experiência em áreas pelas quais você tem paixão. |
Com quem você vai aprender?
Will Francis
Escritor, apresentador, educador e palestrante em tecnologia e mídia social.
Aprendizagem de classe mundial com
Instituto de Dados e Marketing
O Institute of Data & Marketing, parte da Data & Marketing Association, é um órgão líder no desenvolvimento profissional de dados e profissionais de marketing.
Comece a aprender hoje - teste gratuito de 7 dias
Após o teste gratuito, você pode:
- Pague $ 39 por mês para continuar aprendendo online
- Tenha controle total sobre sua assinatura; você pode cancelar a qualquer momento
- Trabalhe em seu próprio ritmo e estabeleça seus próprios prazos em cada etapa
- Pague apenas enquanto estiver aprendendo; a assinatura será cancelada automaticamente quando você terminar
- Faça avaliações online para testar seus conhecimentos e provar suas habilidades
- Ganhe certificados de cursos digitais e um prêmio final que você pode compartilhar online, com empregadores em potencial e sua rede profissional
- Mantenha o acesso ao conteúdo dos cursos concluídos, mesmo após o término de sua assinatura