Curso de Verão em Design de Serviços para Inovação
IED – Istituto Europeo di Design Barcelona
Informação chave
Localização do campus
Barcelona, Espanha
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
2 semanas
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 1.900
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Jul 2024
Introdução
Todos os dias somos usuários ativos de diferentes tipos de serviços, desde o segundo em que acordamos até o segundo em que adormecemos: quando vamos ao escritório, à escola, ao supermercado ou mesmo ao hospital. Muitas vezes, temos que enfrentar o fato de que esses serviços não foram projetados tendo em mente o usuário: você! O Service Design é uma metodologia de inovação estabelecida e bem-sucedida que ajuda a gerar experiências emocionantes e significativas para pessoas como você.
Nas últimas décadas, a Inovação e o Design estiveram focados principalmente em produtos. Hoje, em uma economia impulsionada pela tecnologia da informação e bens intangíveis, o serviço é o produto. Ser capaz de criar serviços úteis e desejáveis torna-se a habilidade fundamental para que empresas e organizações possam inovar.
O valor do design de serviço está no desenvolvimento de soluções inovadoras que não existiam antes ou em tornar os serviços já existentes significativamente melhores em termos de conveniência e eficiência. O Design de Serviço cria valor porque consiste em projetar o que as pessoas precisam e desejam.
Alunos ideais
O curso de verão em ritmo acelerado é projetado para profissionais e executivos de todas as indústrias que desejam mergulhar na prática do design de serviços. Para abordar participantes internacionais, o curso é ministrado em inglês.
Perfil do Aluno
Este Curso Profissional de Verão foi desenvolvido para profissionais, executivos e CEOs, de todas as indústrias e todos os departamentos, que desejam se tornar líderes em inovação dentro de suas empresas e serem capazes de resolver problemas complexos em equipes multidisciplinares.
Profissionais trabalhando ou dispostos a trabalhar em um nível estratégico encontrarão os princípios e ferramentas do Service Design como recursos essenciais para sua vantagem competitiva. Para abordar participantes internacionais, o curso será ministrado em inglês.
Admissões
Galeria
Currículo
Formato
On-line, 3 semanas. Horário: De segunda a sexta, de 7 a 24 de julho.
Resultado do programa
Durante quatro semanas, os alunos estarão totalmente imersos na prática, aplicando os diferentes métodos, técnicas e ferramentas de design de serviço. Os alunos aprenderão a:
- Compreender os elementos-chave que permitem um bom atendimento,
- Explore o porquê, para quê, como, com quem e para quem projetar um serviço,
- Aplicar as técnicas críticas para definir um serviço de valor,
- Enquadre um conceito de design de serviço considerando sua estratégia de negócios,
- Comunique o conceito de design de serviço e a oferta principal por meio de um vídeo curto.
Para aplicar as técnicas de design de serviços, serão considerados os desafios da indústria a partir do interesse profissional do aluno.