Curso Técnico em Comunicação Empresarial e Institucional
Instituto Séneca - Centro Internacional de Postgrado
Informação chave
Localização do campus
Madrid, Espanha
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
6 Meses
Ritmo
Solicitar Informações
Propinas
EUR 750 / per semester *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* pela Fundação Sêneca
Introdução
O Curso Técnico em Comunicação Empresarial e Institucional, oferecido pelo Instituto Seneca, é apresentado como um treinamento interessante para aqueles que desejam trabalhar na área de Comunicação ou já estão realizando funções relacionadas a este campo e desejam aprofundar seus conhecimentos ou atualizá-los.
A gestão da Comunicação é fundamental, uma vez que toda organização precisa se comunicar com o seu ambiente, bem como saber articulá-lo dentro dele, através de diferentes tipos de canais e em diferentes tipos de mídia.
Este curso capacita profissionais em uma área de trabalho com alta demanda por pessoal qualificado, tanto no setor privado, como no setor público e em todos os setores.
Credenciamento
Este Curso Técnico em Comunicação Empresarial e Institucional, de 250 horas e 25 ECTS (European Credit Transfer System), tem um Diploma concedido pela Universidade Católica de Murcia - UCAM, no âmbito do Acordo assinado entre o Instituto Seneca e o UCAM .
Currículo
Metodologia
Este Curso Técnico em Comunicação Empresarial e Institucional é oferecido exclusivamente na versão “on-line”.
programa
O programa deste Curso é composto por 12 Módulos:
- Introdução à comunicação
- O departamento de comunicação
- Comunicação Interna
- Comunicação externa
- Redação prática e profissional de informações
- Comunicação corporativa
- O plano de comunicação
- Organização de eventos
- Gestão de uma situação de crise
- Gestão de contratos de publicidade e patrocínio
- Comunicação institucional
- Protocolo e Cerimonial
(preencha o formulário para conhecer o conteúdo de cada Módulo)
Resultado do programa
objetivos
- Adquirir um conhecimento profundo da Comunicação empresarial e institucional, para implementar ou melhorar Sistemas de Informação.
- Conhecer as ferramentas mais eficazes para conseguir uma presença ativa e sólida nos meios de comunicação social.
- Canalizar adequadamente os diferentes fluxos de informação internos e externos que ocorrem em qualquer entidade, pública ou privada.
- Desenvolver sentido crítico para desenhar de forma correta e profissional um Plano de Comunicação, que envolva todas as ações programadas.
- Familiarize-se com cada uma das funções de um gestor de comunicação, para geri-la de forma eficaz na organização.
- Estimular a capacidade de analisar informações para identificar possíveis problemas ou riscos e fornecer soluções de forma proativa.
- Avaliar a importância do estilo, utilizando técnicas de redação de notícias e elaboração de reportagens.
- Compreender e saber utilizar ações publicitárias e de relações públicas, como suporte e complemento à gestão da comunicação.
- Conhecer os níveis de Comunicação Institucional e todas as características e peculiaridades que ocorrem em cada um deles.
- Aprofunde-se nas normas e regras do Protocolo e do Cerimonial, para garantir o sucesso de qualquer evento que reúna personalidades.
Taxa de matrícula do programa
Alunos ideais
A quem possa interessar
- Aos profissionais de qualquer disciplina que desejam adquirir esta especialização para abrir novas oportunidades de trabalho.
- Aos licenciados em Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas e licenciados em Marketing, como complemento da sua formação.
- Aos gestores de Comunicação de empresas e instituições, que pretendam melhorar o desempenho das suas funções.
- Aos responsáveis pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Comercial, pelo amplo conhecimento de Comunicação.
- Aos funcionários da Assessoria de Imprensa e Protocolo que necessitam administrar novas áreas de competência.
- Aos gestores de PME que necessitam de conhecer ferramentas de comunicação para tornarem as suas mensagens mais eficazes.