Mestre em Direito e Políticas Europeias
International Telematic University UNINETTUNO
Informação chave
Localização do campus
Online
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
1 ano
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 2.500
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Objetivos
O objetivo deste Mestrado à distância em Direito e Políticas Europeias, ministrado pela Faculdade de Direito, é formar um perfil profissional interdisciplinar de um especialista em direito e políticas europeias, dotando-o de competências operacionais e profissionais que lhe permitam participar nas várias fases do elaboração e implementação das políticas europeias. As ferramentas educacionais e de treinamento necessárias para atingir este objetivo serão fornecidas em uma perspectiva multidisciplinar.
Esta abordagem educacional multidisciplinar é estritamente coerente com o objetivo de dotar os alunos de competências adequadas à dimensão transnacional destas questões.
Onde quer que o aluno esteja, de Roma a Milão, de Bolonha a Nápoles e mesmo do estrangeiro, a mobilidade à distância prevista neste Curso de Mestrado permitirá a participação de todos; eles só precisarão de uma conexão com a Internet.
Estrutura Educacional
O Mestrado tem a duração de um ano letivo correspondendo a um total de 60 créditos ECTS organizados em vídeo aulas, seminários, exercícios, videoconferências, tutoria e atividades de pesquisa. Os cursos são ministrados por professores de vídeo que contam com tutores qualificados que darão suporte online, no Ciberespaço Didático, aos alunos ao longo de todo o seu percurso formativo. Cada curso termina com um teste de avaliação final cujos resultados contribuem para a fixação da nota de admissão para discussão da tese de encerramento do curso. A tese final tratará de matéria previamente acordada com o docente da disciplina escolhida.
Este corpo docente altamente qualificado inclui professores universitários de renome, funcionários de instituições europeias, especialistas e outras personalidades de prestígio internacional.
As inscrições no Curso de Mestrado em Direito e Política Europeia estão abertas durante todo o ano.
Todos os cursos do Mestrado em Direito e Políticas Europeias pela International Telematic University UNINETTUNO estão organizados em módulos, que têm duração variável de acordo com ECTS reconhecidos para cada curso específico. A entrega do curso é planejada três vezes em um ano letivo.
Duas personalidades profissionais específicas irão apoiá-lo em suas atividades de aprendizagem:
- O Mentor, que se responsabiliza pelo seu acolhimento e irá oferecer o seu apoio durante todo o curso de Mestrado, ouvindo as suas necessidades e garantindo as melhores condições para um processo de aprendizagem bem sucedido;
- O Professor / Tutor, específico para cada curso, tem a função de facilitar o seu percurso a distância, dando-lhe as ferramentas para ter sucesso no estudo de uma determinada disciplina.
Durante o ciclo de entrega do curso, o Professor / Tutor irá auxiliá-lo na realização de suas atividades de treinamento, propondo-lhe materiais de treinamento especialmente elaborados, verificando seu progresso de aprendizagem fazendo perguntas de controle e por meio de exercícios e planejando sessões de treinamento interativas através de chats e fórum que você irá na Página do Tutor no Ciberespaço Didático.
Para cada ciclo de entrega de cursos, os alunos poderão selecionar os cursos que pretendem seguir, até um máximo de três cursos para cada ciclo de entrega de cursos. Desde o início, o aluno pode acessar todos os materiais didáticos de forma autônoma, para todos os cursos do Mestrado. Além disso, no ciclo de entrega do curso, os alunos terão o apoio de um Professor / Tutor, que o orientará nas atividades de estudo, que planificará as atividades pedagógicas da turma, organizará as aulas de tutoria através de chats síncronos, e salas de aula virtuais e assíncrona nos fóruns.
Os alunos são aconselhados a iniciar o caminho a partir dos três primeiros módulos e, em seguida, continuar com os próximos para se juntar a outros participantes e formar um grupo.
Avaliação contínua e final
Durante a entrega do módulo do curso, o Tutor realiza avaliações qualitativas e quantitativas da aprendizagem com o objetivo de monitorar constantemente os resultados do processo de aprendizagem e fornecer suporte personalizado aos alunos tendo em vista a avaliação a ser feita no final do módulo.
A avaliação quantitativa da participação dos alunos é efectuada pelo tutor com base nas estatísticas relativas à navegação do aluno na Área do Ciberespaço, em termos de número de acessos e tempo de utilização dos Ambientes de Aprendizagem e ferramentas de Tutoria Online , o número de exercícios realizados uma avaliação média / resultados de autoavaliação.
Para complementar esta atividade de monitoramento, o Tutor verifica o desempenho de aprendizagem dos alunos durante as sessões de Aula Virtual, por meio de perguntas e exercícios relacionados aos temas tratados nas vídeo aulas incluídas no módulo e por meio de discussões no fórum do curso. No final do ciclo de entrega de cada curso, o Professor / Tutor organiza sessões de avaliação final através de entrevistas em Sala Virtual e / ou exercícios de controlo. A avaliação qualitativa e quantitativa fornece aos Professores e Tutores feedback sobre as atividades de aprendizagem dos alunos e constitui a base para a admissão ao exame final do Mestrado.
O exame final consiste na preparação de uma breve dissertação sobre um tema relacionado com as matérias tratadas durante a entrega das aulas do Curso de Mestrado.
Para obtenção do certificado de Mestre, os alunos devem ter obtido os créditos previstos no regulamento do curso, incluídos os créditos correspondentes ao exame final.
Após a conclusão das atividades de educação avançada do Mestrado, os alunos mais merecedores terão acesso a estágios em instituições europeias e internacionais.
Requisitos para admissão ao Master
Este Mestrado é dirigido a estudantes europeus e não europeus titulares de um diploma universitário.
Didática
As atividades de formação decorrem na Internet, na secção “Master” do nosso portal, o primeiro portal a nível mundial onde o ensino é ministrado em 5 línguas: italiano, inglês, francês, árabe e grego.
O modelo psicopedagógico, que é adotado também no Curso de Mestrado em “Legislação e Políticas Européias”, concretiza a mudança:
- Do papel central do professor ao papel central do aluno;
- Da transferência de conhecimento à criação de conhecimento;
- Da aprendizagem passiva e competitiva à aprendizagem ativa e colaborativa.
Os alunos desempenham um papel ativo em seu progresso de aprendizagem e podem estudar quando e onde quiserem. Durante o percurso de aprendizagem, os alunos são orientados por um sistema de tutoria online capaz de facilitar a sua aprendizagem e o processo de comunicação via web e fornecer-lhes as ferramentas para realizarem com sucesso o estudo de uma determinada disciplina.
A tutoria online é organizada em turmas de alunos, através de um avançado sistema de agenda capaz de reconhecer individualmente cada utilizador e obter o seguimento das atividades formativas e uma avaliação quantitativa e qualitativa do processo de aprendizagem de cada aluno.
Como estudar
Os alunos inscritos devem acompanhar todas as atividades previstas no Ciberespaço Didático.
Ciberespaço Didático
As atividades de capacitação via Internet acontecem em uma macroárea web que se denomina Ciberespaço Didático. No Ciberespaço Didático, o processo de treinamento e aprendizagem ocorre e os acessos são diversificados por meio de login e senhas customizados de acordo com o papel dos atores da trajetória educacional: professores, tutores e alunos. Essas três categorias de usuários podem acessar as mesmas informações sobre cada assunto. Mais especificamente, o Professor e o Tutor podem modificar ou substituir os materiais de treinamento e adicionar novos para toda a duração do curso, enquanto o aluno pode dispor de uma área própria onde pode incluir dados, informações e notas pessoais.
O aluno pode acessar:
- A página do professor professor nomeado;
- A página do tutor.
Nessas páginas encontram-se os Ambientes de Aprendizagem onde é possível acessar:
- Materiais de treinamento que representam o conteúdo do curso: vídeo-aulas digitalizadas, incluindo marcadores, permitindo links hipertextuais e multimídia para livros, referências bibliográficas selecionadas, textos dos exercícios, listas de sites selecionados. O sistema de bookmarks dinâmicos dá às video aulas baseadas na Internet um caráter hipertextual que permite diferentes níveis de navegação: de uma aula para a outra, entre os assuntos de uma única aula, entre os materiais referentes ao mesmo assunto.
- Tutoria à distância. Os alunos inscritos no curso de Mestrado em Gestão de Energia serão acompanhados em todas as etapas do seu percurso por Professores-Tutores de Telemática. O Tutor-Professor Telemático representa um guia e também uma presença constante junto ao Processo de Aprendizagem.
- De forma sincrônica, por meio de chats, vídeo chats, vídeo e audioconferência, implementados no Ciberespaço Didático, mas também a sala de aula tridimensional criada na Ilha Uninettuno do conhecimento no Second Life.
- De forma diacrônica, por meio de ferramentas como e-mail e fóruns de discussão na Internet. Os fóruns de discussão, relacionados aos temas de uma dada disciplina de ensino, permitem ampliar o diálogo e desencadear a aprendizagem colaborativa, além de oportunizar uma reflexão autônoma sobre o tema em discussão e sobre as atividades de estudo realizadas.
- Sala de aula virtual na Ilha do Conhecimento Uninettuno no Second Life. Na Ilha do Conhecimento da Uninettuno (International Telematic University), foi realizada uma sala de palestras 3D dedicada a este curso de mestrado. Nesse ambiente, os avatares dos alunos e professores / tutores interagem no mundo tridimensional do Uninettuno por meio da voz. São realizados trabalhos práticos, testes de avaliação e videoconferências com os protagonistas do Curso de Mestrado, que estarão cursando por meio de seus avatares, além de atividades práticas em tempo real orientadas pelos avatares dos professores / tutores.
Na sala de aula virtual do Second Life na Ilha do Conhecimento Uninettuno, os alunos e os professores / tutores ensinam e aprendem de forma colaborativa e cooperativa; constroem e compartilham conhecimentos com pessoas pertencentes a diferentes contextos políticos, culturais e religiosos, o diálogo, as diferenças culturais são confrontadas, processos de socialização são implementados e também a criação de novos conhecimentos.
Alunos alvo e requisitos
O Mestrado em Direito e Políticas Europeias destina-se a todos os alunos titulares de um diploma universitário que pretendam aprofundar os seus conhecimentos específicos sobre as dinâmicas que regulam a implementação das actividades comunitárias, nomeadamente do ponto de vista jurídico e administrativo. Em particular, graças à inclusão, nas novas edições, de um módulo sobre Euro-Design, o Master pode formar novos especialistas nesta área e transferir as competências necessárias para criar um perfil profissional capaz de identificar e obter fundos europeus no âmbito dos programas oficiais da Comissão. O Master representa uma oportunidade muito boa de treinamento e retreinamento vocacional para operadores que trabalham em ONGs, em empresas privadas, firmas de consultoria, Ministérios e outros órgãos públicos em nível local e nacional. É necessário um bom conhecimento de pelo menos duas línguas estrangeiras.
Independentemente da cidade de origem - que pode ser Roma, Milão, Bolonha, Torino, Nápoles, Florença ou mesmo do exterior - o Curso de Mestrado em Direito e Políticas Europeias, ministrado pela Faculdade de Direito da Uninettuno, é direcionado a todos os alunos que desejam obter um diploma de anúncio aprofundar os seus conhecimentos específicos sobre as dinâmicas que regulam a execução das actividades comunitárias, nomeadamente do ponto de vista jurídico e administrativo. Em particular, graças à inclusão, nas novas edições, de um módulo sobre Euro-Design, o Master pode formar novos especialistas nesta área e transferir as competências necessárias para criar um perfil profissional capaz de identificar e obter fundos europeus no âmbito dos programas oficiais da Comissão. O Master representa uma excelente oportunidade de treinamento e retreinamento vocacional para operadores que trabalham em ONGs, em empresas privadas, firmas de consultoria, Ministérios e outros órgãos públicos em nível local e nacional. É necessário um bom conhecimento de pelo menos duas línguas estrangeiras.
Como se inscrever
Você pode se inscrever diretamente no site da Internet, através da Secretaria Administrativa, preenchendo o formulário específico online e pagando as respectivas taxas com cartão de crédito ou transferência bancária. O formulário administrativo online gerencia todas as atividades administrativas relacionadas à carreira do aluno. A Secretaria irá confirmar a inscrição enviando um e-mail incluindo o número de matrícula, ID de usuário e senha.
Taxas de inscrição
As taxas de inscrição para o Master são 2500 €.
* Estas taxas de inscrição são reservadas exclusivamente para estudantes que residem na Itália.
Admissões
Currículo
O mestrado tem a duração de um ano letivo num total de 60 créditos ECTS, divididos em videoaulas, seminários, salas de aula interativas, tutoriais, videoconferências e atividades de investigação. Os módulos são ministrados por videoprofessores, com acompanhamento de tutores qualificados, que acompanharão os alunos online no Ciberespaço Didático durante todo o processo de formação. Cada Módulo do Mestrado termina com uma prova de avaliação final, cujo resultado concorre para a definição da nota de admissão à discussão da Dissertação Final de Mestrado. A Dissertação Final de Mestrado será sobre tema acordado com o docente da disciplina escolhida.
O corpo docente altamente qualificado é composto por ilustres professores universitários, funcionários de instituições europeias, especialistas e outras personalidades de renome internacional.
As inscrições para o Mestrado em Estudos da União Europeia: Culturas e História, Políticas e Perspectivas Globais estão abertas durante todo o ano.
Todos os cursos do Mestrado em Estudos da União Europeia: Culturas e História, Políticas e Perspectivas Globais da International Telematic University UNINETTUNO estão organizados em módulos, cuja duração varia em função dos créditos educativos atribuídos ao Módulo e cuja entrega é repetida três vezes durante o Ano Letivo.
Accanto a te, para apoiar seu curso formativo, há uma figura profissional específica:
- O Mentor , que se encarrega do seu acolhimento e lhe oferecerá apoio durante todo o curso de Mestrado, ouvindo as suas necessidades e garantindo as melhores condições para a frutuosa realização do Processo de Aprendizagem;
- O Professor/Tutor , específico de cada ensino, tem a função de facilitar o seu percurso de aprendizagem online, fornecendo-lhe as ferramentas para abordar de forma proveitosa o estudo da matéria.
Durante o período de entrega de cada Módulo, o Professor/Tutor irá acompanhá-lo no decorrer da atividade docente, propondo materiais didáticos ad hoc, verificando seu progresso de aprendizagem através de perguntas e exercícios de acompanhamento, e planejando interações docentes em Aula Interativa, chat, Sala de Aula Virtual e Fórum, que você encontrará na Página do Tutor no Ciberespaço de Ensino.
A cada entrega de curso, o aluno pode selecionar os cursos que deseja cursar, até no máximo três aulas por aula. O aluno terá imediatamente à disposição todo o material didático para estudo individual de cada um dos cursos de Mestrado. Além disso, durante os períodos de entrega, o aluno contará com o apoio do Professor/Tutor, que o orientará no estudo, planeará na Agenda as atividades letivas da turma, organizará sessões de tutoria síncronas em Aula Interativa, chat e Sala de Aula Virtual e assíncrona no Fórum.
Os alunos são aconselhados a iniciar o curso a partir dos três primeiros módulos e depois continuar com os subsequentes para criar um cluster com outros participantes.
Avaliação intercalar e final
Durante a entrega do módulo, o Tutor realiza avaliações qualitativas e quantitativas da aprendizagem de forma a monitorizar constantemente os resultados da evolução da aprendizagem e prestar apoio personalizado aos alunos com vista à obtenção da avaliação no final do módulo.
A avaliação quantitativa da participação dos alunos é realizada pelo Tutor com base em estatísticas relativas à navegação do aluno no Ciberespaço Didático, em termos de número de acessos e tempo de utilização dos Ambientes de Aprendizagem, e das ferramentas de Tutoria Online, número de exercícios realizados e avaliação/autoavaliação média.
Para complementar esse acompanhamento, o Tutor verifica o progresso de aprendizagem dos alunos durante as sessões de Sala de Aula Interativa, por meio de perguntas e exercícios de acompanhamento relacionados aos temas das videoaulas do Módulo e por meio de discussões no Fórum do módulo. No final do período de entrega de cada módulo, o professor/tutor organiza sessões finais de revisão através de entrevistas e/ou exercícios de acompanhamento. O resultado da avaliação qualitativa e quantitativa constitui a base para a implementação de iniciativas direcionadas pelo Tutor para a melhoria da aprendizagem dos alunos, bem como para a admissão ao exame final do curso de Mestrado.
O exame final consiste na discussão de um trabalho elaborado sobre um tema relacionado com as unidades curriculares ministradas nas aulas do Mestrado.
Para obter o grau de Mestre, o aluno deverá ter adquirido os créditos previstos no regulamento do curso, incluindo os relativos ao exame final.
Para completar as atividades de ensino superior do Mestrado, são disponibilizados estágios em instituições internacionais e europeias aos alunos mais merecedores.
Galeria
Alunos ideais
O Curso de Mestrado em Estudos da União Europeia: Culturas e História, Políticas e Perspectivas Globais destina-se a todos os alunos titulares do grau de licenciado que pretendam aprofundar os seus conhecimentos específicos sobre as dinâmicas que regulam o desempenho das actividades da Comunidade, especialmente do ponto de vista jurídico e administrativo. ponto de vista. Em particular, graças à inclusão na nova edição do módulo de Europlaneamento, o mestrado é capaz de formar os novos especialistas nesta área e de transferir as competências necessárias para criar uma figura profissional capaz de identificar e aproveitar a Europa. financiamento no âmbito dos programas oficiais da Comissão Europeia. Além disso, o curso de mestrado é uma excelente oportunidade de treinamento e desenvolvimento profissional para profissionais de ONGs, empresas privadas, empresas de consultoria, ministérios e outras instituições públicas, tanto local, nacional e internacionalmente. É necessário um conhecimento prático da língua inglesa.