Mestre em Ciência em Sistemas de Informação e Inovação Digital
Neapolis University Pafos Distance Learning
Informação chave
Localização do campus
Online Cyprus
Idiomas
Inglês,
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
3 semestres
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 10.000 / per year
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Oct 2024
Introdução
O programa é credenciado pela Agência Chipre de Garantia de Qualidade e Acreditação no Ensino Superior (CYQAA)
O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é um programa inovador e multidisciplinar com o objetivo de integrar o conhecimento sobre a concepção e desenvolvimento de Sistemas de Informação com as tecnologias disruptivas da Inovação Digital. Exemplos dessas tecnologias disruptivas são Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain e Robótica.
Hoje em dia, a tecnologia tem um grande impacto nas operações de negócios. A fórmula para o sucesso empresarial é simples: impulsione a inovação com tecnologia da informação. Perceber os desafios que a tecnologia apresenta é a chave para alcançar seus objetivos de negócios, reter e aumentar o número de seus clientes no processo. Portanto, é extremamente importante integrar novas tecnologias aos negócios. Em nossos dias, muitas empresas estão priorizando a inovação como a chave para sua estratégia de negócios. Portanto, é fundamental que as empresas e seus diretores compreendam a tecnologia, desenvolvam sua proficiência técnica, implementem tecnologias importantes para eles e ganhem uma vantagem no gerenciamento de sua organização.
O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital visa a formação pós-graduada e a especialização científica em Sistemas de Informação e Inovação Digital, visando um maior conhecimento profissional e uma formação mais ampla dos alunos com interesse específico nesta disciplina. Destina-se principalmente a graduados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Estudos Econômicos.
Vantagens do Programa
- O prestígio e reconhecimento internacional da Neapolis University of Pafos.
- Excelente corpo docente com forte experiência nas disciplinas ministradas.
- Colaborações internacionais com muitas universidades.
- O uso de tecnologia e recursos avançados.
- Alto Calibre Acadêmico do corpo docente.
- Taxas competitivas de ensino.
Admissões
Currículo
Estrutura do Programa
A duração destes estudos é de três semestres. As inscrições para o Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital realizam-se em Setembro e Fevereiro/Março de cada ano lectivo. Cada curso tem a duração de um semestre académico. Todos os alunos inscritos no Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital, seja no semestre de inverno ou no semestre de primavera podem escolher as disciplinas oferecidas nos semestres relevantes. Para concluir com sucesso os estudos, os alunos necessitam de acumular um total de 90 Créditos (ECTS).
De acordo com os anúncios relevantes feitos pela Agência de Garantia da Qualidade e Acreditação no Ensino Superior, os estudantes têm a oportunidade de concluir a sua pós-graduação em dois semestres letivos (12 meses) desde que iniciem a realização da sua Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre dos seus estudos, incluindo o período de verão. Neste caso, a realização da Dissertação de Mestrado poderá ser prolongada durante o período de verão, por um ou dois meses. Em todo o caso, o total de ECTS continua a ser 90.
Globalmente, o objetivo do Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é proporcionar a cada aluno, seja com uma formação empresarial ou informática, uma compreensão abrangente de como utilizar as Tecnologias Digitais para melhorar os negócios na atual economia digital e explorar as vertentes de gestão e inovação das Tecnologias de Informação. As empresas estão a desenvolver-se mais com base nas novas tecnologias, criando uma necessidade crítica para profissionais que tragam competências tanto em Negócios como em Tecnologia. O objetivo final deste Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital é fazer a ponte entre Negócios e Tecnologia, dando aos nossos graduados uma vantagem de mercado distinta.
Para a obtenção do grau de Mestre, os estudantes são também obrigados a realizar uma dissertação de mestrado. A proposta de investigação é apresentada pelo estudante, que poderá solicitar a um dos tutores como orientador. A tese pode ser submetida até um ano lectivo após a conclusão com sucesso do segundo semestre de estudo. A dissertação deverá ser relevante para o conteúdo dos estudos do estudante de pós-graduação e deve ser original.
Horário
O Mestrado em Sistemas de Informação e Inovação Digital está estruturado da seguinte forma:
1º Semestre
- DIS507 Tecnologias Disruptivas
- DMBA583 Inovação Digital e Empreendedorismo
- DMET600 Metodologia de Investigação
- Gerenciamento de projetos de TIDIS503
Semestre 2
- DIS508 Big Data e lógica analítica
- DIS501 Análise e Projeto de Sistemas de Informação
- DIS502 Programação para Resolução de Problemas
Selecção de 1 Curso Optativo a partir de:
- Segurança das informaçõesdo DIS504
- Marketing DigitalDMDB505
- DIS505 Desenvolvimento de Aplicações Móveis
Semestre 3
- DIS510 Dissertação Obrigatória
Métodos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Durante o ano lectivo, para cada um dos cursos, realizam-se sessões de formação da seguinte forma: seis (6) reuniões de duas horas com o docente de cada curso, a quem compete informar, orientar, aconselhar e avaliar os alunos. Estes encontros destinam-se, em primeiro lugar, ao apoio geral dos estudantes bem como na elaboração, aprofundamento e desenvolvimento de todos os que os estudantes estão a estudar. A presença do aluno nestas reuniões não é obrigatória. No entanto, a experiência até agora tem demonstrado que a participação do aluno nos mesmos contribui para uma compreensão mais completa da matéria, e, além disso, aumenta a probabilidade de um desempenho mais positivo dos alunos, tanto nas avaliações intercalares como nos exames finais.
Cada unidade curricular é avaliada através da realização de uma avaliação intercalar que é explicitamente mencionada no currículo do estudo e dos guias de estudo (ensaios, críticas bibliográficas, manuscrito de artigo para a revista do estudante da universidade, etc.) durante o semestre, e exames finais no final do semestre em locais adequados e identificados no tempo, de acordo com a distribuição geográfica dos alunos. No caso de o aluno não comparecer ao exame, ou se não tiver feito um exame do semestre de inverno ou primavera, tem direito a voltar a fazer o exame.
A avaliação intercalar pode assumir várias formas como descritas anteriormente, como ensaios, artigos de investigação, apresentações, críticas de literatura, recensões de livros, etc, durante o semestre e corresponde a 40% da nota final, enquanto o exame final é de 60%. Para que o aluno tenha sucesso numa unidade curricular, deve ter a nota final e a avaliação intercalar uma nota de pelo menos 50%. A interatividade e a avaliação formativa fazem parte da metodologia de aprendizagem e ensino.
No 3º semestre os alunos completam a sua Dissertação que corresponde a 30 ECTS. A duração da tese depende do tipo. No caso de uma tese bibliográfica, não pode ser inferior a 12 mil palavras e mais de 15 mil palavras. A bibliografia, os anexos e o resumo não estão incluídos. Após a submissão, o orientador submete um relatório escrito e fundamentado, com o consentimento do estudante, aos membros da comissão. O apoio à tese é feito publicamente ou através de videoconferência eletrónica perante uma comissão de três membros.