Master em Marketing Digital, Growth Hacking e eCommerce
OBS Business School
Informação chave
Localização do campus
Online
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
12 Meses
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
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Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Mestre online que fornece todas as chaves para vender e se comunicar na internet.
Apesar do ambiente de crise econômica global da última década, a economia digital cresce ano após ano, tornando-se um dos principais motores do crescimento econômico. A velocidade com que as novas tecnologias foram adaptadas não tem comparação histórica. Enquanto o rádio levou trinta e oito anos para obter uma audiência de cinquenta milhões de pessoas e a TV treze, a Internet fez isso em apenas quatro anos. E essas novas tecnologias catalisaram o surgimento de novos modelos e organizações de negócios que em poucos anos se tornaram líderes em seus setores. Uma nova revolução, desta vez digital.
Mas por que a Internet é uma mudança tão radical na maneira como nos comunicamos e fazemos negócios? Postagens para enumerar argumentos sobre a importância da economia digital na sociedade atual, poderíamos fazer uma lista interminável, mas existem alguns fatores que a distinguem de maneira substancial:
- Interatividade e conectividade sem limites. Atendemos o surgimento de novos meios de comunicação de massa que permitem a comunicação multidirecional com muita eficiência, em tempo real e sem barreiras geográficas.
- Versatilidade A Internet nada mais é do que um protocolo de comunicação, que permite o suporte de vários dispositivos: TV, telefone celular, smartphones, tablets, aparelhos, é claro, o computador. Há uma dissociação entre hardware e conteúdo para que os usuários exijam a capacidade de acessar suas informações a partir de qualquer dispositivo. Um desafio
- Medição de resultados. Diferentemente de outras mídias, a Internet permite medir com total precisão os resultados de qualquer campanha ou ação que realizamos, através de várias métricas destinadas a medir, controlar e monetizar nossos objetivos. E tudo em tempo real.
- Transacionalidade e acessibilidade. Pela primeira vez na história, podemos concluir a transação com o mesmo meio de comunicação: é o que chamamos de comércio eletrônico. Você olha, escolhe, paga, você tem. Tudo isso em não mais que três cliques.
- Por último, mas não menos importante, a Internet é a ruptura com os modelos de distribuição tradicionais. A Internet permite desintermediar completamente a cadeia de distribuição (e, portanto, os custos), para que o contato cliente-empresa se torne 100% direto.
E nesse mundo digital, o setor de comércio eletrônico está em expansão. É um novo canal de vendas e comunicação que cresce graças ao aumento do acesso à Internet, dispositivos móveis e novos hábitos de demanda. Nos últimos anos, novos projetos surgiram no mundo do comércio eletrônico na maioria dos setores econômicos que em poucos anos se tornaram líderes em seus setores. Esse surgimento de novos concorrentes forçou as empresas de varejo tradicionais a ter uma presença no mundo digital. Novos paradigmas são necessários para ter sucesso nesses setores.
E, para ter sucesso nesse setor, é necessário adquirir uma série de habilidades e habilidades para conceituar, implementar e gerenciar um negócio baseado no comércio eletrônico.
Com o Mestrado em Marketing Digital e E-commerce, você receberá o treinamento necessário para impulsionar sua carreira nesta área, tornando-se um especialista em marketing digital online.
Associações
Instituto de comércio eletrônico
OBS Business School obteve a adesão do eCommerce Institute of Latin America, instituição sem fins lucrativos que desenvolve a sua atividade apoiando e fomentando a Economia Digital nos diferentes países da América Latina com o objetivo principal de promover iniciativas que consolidem e promovam o mundo de negócios na Internet.
Clube de Marketing Barcelona
Somos membros do Conselho Acadêmico da associação Club Marketing Barcelona, organização que trabalha para criar, desenvolver e promover um ambiente propício para que Barcelona seja uma das capitais de referência internacional em marketing, conectando talentos e recursos neste âmbito.
Certificação
- Preparação Certificação Google Ads
- Preparação para Certificação FB Blueprint
Currículo
Bloco 1. Marketing Digital
- Fundamentos de Marketing Digital e Comércio Eletrônico
- Marketing em mecanismos de busca: SEO e SEM
- Marketing de performance e marketing de permissão
- Estratégias nas redes sociais
- Marketing automotivo e compra programática
- Análise e métricas
Bloco 2. Comércio eletrônico
- CRM, fidelização e atendimento ao cliente
- Usabilidade, design de interação e experiência do usuário
- operações de comércio eletrônico
- Empreendedorismo
Projeto Final de Mestrado
atividades complementares
atividades complementares
Bootcamp: RPG
Este bootcamp é desenvolvido no âmbito do Projeto Final de Mestrado. O objetivo deste bootcamp é ajudar os alunos a preparar a apresentação dos seus projetos, que servirão de suporte à sua defesa, perante o tribunal.
Bootcamp: preparação para a certificação do Facebook Blueprint
Para conhecer as possibilidades do Facebook e demonstrar conhecimento a empresas e clientes, o Facebook oferece diferentes níveis de certificação que buscam verificar se os profissionais conhecem sua plataforma e são capazes de fazer as melhores recomendações aos seus clientes. A obtenção desta certificação tornará os alunos “Associados de Marketing Digital” do Facebook e, juntamente com o próprio Mestrado, melhorará a empregabilidade dos graduados.
Bootcamp: preparação para certificação em Google Ads
Google oferece uma série de certificações em vários produtos -Ads, Analytics ou plataforma de Marketing- que permitem aos usuários certificados demonstrar a terceiros seu grau de conhecimento da plataforma de publicidade. Os alunos vão poder preparar-se para obter a “Certificação em Google Ads Search Campaigns” e, em conjunto com o Mestrado propriamente dito, vão melhorar a empregabilidade dos diplomados.
Bootcamp: Simulação de Growth Hacking
Ao longo deste bootcamp, os alunos irão realizar uma simulação aplicando diferentes ferramentas de Growth Hacking, para que adquiram uma visão prática desta técnica.
'Estudos de caso': método de caso
A componente prática do programa é essencial e complementa a formação teórica. Para isso, durante o curso haverá debates sobre temas atuais e de interesse em cada um dos assuntos, simulações para tomada de decisões aplicadas a situações reais ou casos práticos onde os problemas levantados serão analisados do ponto de vista acadêmico e as soluções propostas , bem como os critérios levados em conta para realizá-los.
Webinars
A maior parte dos treinamentos é realizada de forma assíncrona, ou seja, a troca de conhecimento é realizada por meio de uma plataforma que permite o compartilhamento de textos escritos sem a necessidade de pessoas estarem conectadas ao mesmo tempo.
Adicionalmente, em cada um dos módulos são organizadas sessões síncronas ou 'webinars', onde todos os participantes estão ligados ao mesmo tempo através de uma aplicação, que permite a troca de conhecimentos em 'tempo real'.
Admissões
Resultado do programa
objetivos
- Entenda todo o processo de gerenciamento de um e-commerce. Do recrutamento ao serviço pós-venda.
- Capacidade de análise para saber interpretar as métricas deste modelo de negócio e transformá-las em informações relevantes para a tomada de decisão
- Pensamento crítico para questionar os padrões.
- Trabalho em equipe. Os negócios digitais são interdisciplinares.
- Orientação para resolução de problemas.
- Orientação para ação para implementação de planos de ação.
- Saiba como estruturar um modelo de negócios em torno do comércio eletrônico.
- Conheça a fundo as principais técnicas e canais de atração, atração e retenção de usuários.
- Compreenda o novo paradigma da comunicação digital.
- Conhecer e internalizar os aspectos mais relevantes (on site e off site) na conceção de sites transacionais.
- Os diferentes modelos de monetização possíveis.
- A concepção e gestão das operações internas.
- Compreenda e assimile funis de conversão.
- As habilidades profissionais e pessoais de um empreendedor.
Oportunidades de Carreira
oportunidades de carreira
- Agência interativa
- Fundos de capital de risco
- Gerente de canal de comércio eletrônico
- Consultor de SEO, SEM
- Gerente de produto
- Gerente de Marketing Online
- Marketing Digital Comercial
- Driver de projeto de comércio eletrônico
- Agências de Comunicação
- Gerenciamento Digital de Projetos
- Gerente de Vendas Online
- Consultor de Projetos de E-commerce
- Gerente de comunidade sênior
- Especialista em Marketing Digital