MBA global
OBS Business School
Informação chave
Localização do campus
Online
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
12 Meses
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
Solicitar Informações
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
Introdução
O MBA Global on - line da OBS Business School concentra-se no desenvolvimento das habilidades e habilidades gerenciais necessárias para o gerenciamento de empresas globais. A particularidade do programa é que ele fornece aos participantes todas as ferramentas necessárias para gerenciar com sucesso as empresas com um alto componente de internacionalização e inovação, em vários cargos de responsabilidade - gerentes de gerência ou gerentes seniores - e qualquer que seja o tamanho da organização. Com essa filosofia inovadora de programa, a OBS tem como objetivo oferecer uma visão de onde está indo o futuro do gerenciamento de uma empresa global.
Este mestrado em estratégia de negócios também disponibiliza ao participante um novo e pioneiro programa de desenvolvimento de habilidades profissionais desenvolvido pela OBS , ministrado por especialistas e profissionais reconhecidos de Recursos Humanos.
Ter formação superior em Gestão, no campo da administração e gestão de negócios, é essencial. Isso é demonstrado por um estudo publicado pelo Executive MBA Council, que indica que o salário médio dos participantes de um MBA aumenta 11,4% desde o início até o final de seus programas.
No âmbito do MBA Global, oferecemos a possibilidade de participar de uma troca virtual no TEC de Monterrey.
Nesse intercâmbio, os alunos da OBS Business School , que assim o desejarem, podem cursar uma disciplina pré-determinada no TEC de Monterrey, isentando-os de buscar seu equivalente na OBS Business School .
Os alunos que realizarem o intercâmbio e aprovarem o assunto obterão um certificado do TEC de Monterrey.
Currículo
Bloco 1. Estratégia em um ambiente global
- Marketing estratégico a partir de uma perspectiva internacional
- Estratégia competitiva em um ambiente global
- Ambiente econômico global
- Estratégias globais de e-business
- Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade
- Desenvolvimento de planos estratégicos globais
Bloco 2. Gestão de áreas funcionais em ambiente global
- Gerenciamento da cadeia de suprimentos global
- Avaliação internacional de finanças e investimentos
- gerenciamento de marketing global
- Gestão global de sistemas de informação
- Gestão Global de Vendas
- Gestão global de compras
- Gerenciamento global de fabricação
- Gestão global de recursos humanos
- gestão de comércio internacional
Bloco 3. Desenvolvimento de Competências Gerenciais
- Gerenciamento entre culturas
- Liderança de mudança e transformação
- Negociação no contexto global
- Gestão de equipes virtuais
Bloco 4. Desenvolvimento de Competências Gerenciais
- Administração Financeira Corporativa
- contabilidade gerencial
Projeto Final de Mestrado
atividades complementares
atividades complementares
Protocolo e etiqueta comercial Bootcamp na China e na Índia
Por meio de exemplos práticos e discussões sobre etiqueta geral e empresarial, esses bootcamps visam não apenas ajudar os alunos a se conscientizarem das diferenças culturais que podem enfrentar nas economias chinesa e indiana, mas também capacitá-los a desenvolver uma apreciação e compreensão dessas diferenças. para se comportar adequadamente, evitar erros e se comunicar de forma mais eficaz com os outros. Por um lado, será abordado o protocolo de etiqueta internacional e, por outro, serão examinadas as normas e idiossincrasias observadas nessas economias.
desenvolvimento gerencial
Este programa destina-se a complementar o conteúdo dos blocos temáticos com a formação necessária para conseguir a sua interiorização. A formação será concebida numa tripla perspetiva: começará pela assistência técnica, dará apoio pessoal ao participante e, no final, colocará os desafios individuais e de grupo necessários para atingir os objetivos definidos.
Estudos de caso': método de caso
A componente prática do programa é essencial e complementa a formação teórica. Para isso, durante o curso haverá debates sobre temas atuais e de interesse em cada um dos assuntos, simulações para tomada de decisões aplicadas a situações reais ou casos práticos onde os problemas levantados serão analisados do ponto de vista acadêmico e as soluções propostas , bem como os critérios levados em conta para realizá-los.
Webinars
A maior parte dos treinamentos é realizada de forma assíncrona, ou seja, a troca de conhecimento é realizada por meio de uma plataforma que permite o compartilhamento de textos escritos sem a necessidade de pessoas estarem conectadas ao mesmo tempo.
Adicionalmente, em cada um dos módulos são organizadas sessões síncronas ou 'webinars', onde todos os participantes estão ligados ao mesmo tempo através de uma aplicação, que permite a troca de conhecimentos em 'tempo real'.
Admissões
Resultado do programa
objetivos
- Defina a estratégia apropriada para competir com sucesso nos mercados em que opera.
- Dominar o ambiente de negócios global e competitivo em que operamos atualmente, projetando estratégias de internacionalização ideais para as empresas.
- Detecte e avalie a influência das mudanças que estão ocorrendo em nosso ambiente.
- Aprofundar as funções do marketing nas empresas, analisando as novas ferramentas de comunicação de que dispomos, graças à Internet e à digitalização da sociedade.
- Desenvolver as mais atuais políticas de marketing e estratégias de vendas com especial ênfase na gestão da rede comercial e análise de dados.
- Entender a gestão de equipes em ambientes competitivos como essencial, com ênfase especial na formulação da estratégia de pessoas da empresa.
- Desenvolver as habilidades financeiras necessárias, analisando a viabilidade de investimentos e entendendo como funcionam os mercados de capitais.
- Elabore um Plano de Negócios competitivo para a empresa, e saiba como vendê-lo internamente para aprovação.
Oportunidades de Carreira
perspectivas de carreira
- Importação - empresas exportadoras
- Setor de saúde e indústria farmacêutica
- Indústria de transformação
- Empresas de comunicação e publicidade
- Empresas multinacionais
- Órgãos reguladores
- Tecnologia, bancos, setor de serviços
- Empresas de contabilidade e consultoria
- Gestão de infraestrutura
- Pequenas e medias empresas
- Instituições multilaterais