Keystone logo
Royal Roads University Master of Arts em Segurança Humana e Construção da Paz
Royal Roads University

Master of Arts em Segurança Humana e Construção da Paz

Victoria, Canadá

2 Years

Inglês

Meio Período

Request application deadline

Request earliest startdate

CAD 34.472 *

Misturado

* Os custos das mensalidades são para todo o programa: $ 32.496 (estudantes internacionais), $ 25.786 (estudantes nacionais).

Introdução

Este programa interdisciplinar intensivo de dois anos destina-se a profissionais atuais ou aspirantes interessados ​​em desenvolver suas habilidades no campo da assistência humanitária internacional, reconstrução social, capacitação e construção da paz. Neste programa, você aprenderá como construir uma paz sustentável em ambientes complexos, tanto em casa como em todo o mundo. Aprenda a avançar na segurança humana, compreendendo as necessidades de curto e longo prazo de uma população afetada para criar planos estratégicos e programas operacionais.

Descrição do Programa

O programa de mestrado em Segurança Humana e Construção da Paz é um programa de pós-graduação interdisciplinar de dois anos que responde à crescente demanda por liderança em assistência humanitária, reconstrução social, gestão de conflitos e construção da paz em contextos internacionais. A construção da paz é vista como um conceito amplo que enfatiza a transformação social integrando iniciativas de curto prazo (desenvolvimento) em processos de paz sustentáveis de longo prazo. O programa fornece aos profissionais ativos, ou aqueles que aspiram trabalhar na área, as habilidades teóricas e práticas necessárias para ajudar a restaurar a paz e a sociedade civil em contextos pós-conflito.

Um Diploma de Graduação de um ano em Segurança Humana e Construção da Paz também é oferecido.

160002_0502_CastleFW001.jpg

Modelo de entrega

Aprendizagem online

A maioria deste programa é experimentada através da aprendizagem online. Cursos on-line permitem que você atenda às demandas de trabalho e família enquanto estuda. Usando nossa plataforma de aprendizado baseado na Web, você acessará seus materiais de leitura, concluirá tarefas individuais e em grupo e se envolverá com o resto de seus colegas e instrutores; on-line de qualquer lugar. Cada curso on-line terá nove semanas de duração, com um intervalo de duas semanas entre os cursos.

Residência

Durante o curso do seu programa de dois anos, você participará de duas residências no campus de duas semanas. Aqui você interage cara a cara com seus instrutores, coorte e equipe. Você terá definido as horas de aula, bem como trabalhos de casa e reuniões fora do horário de aula, tornando este um tempo intensivo e gratificante.

Opções de conclusão

Durante o primeiro ano de estudo, todos os alunos farão o mesmo conjunto de cursos. Durante o segundo ano, os alunos podem selecionar as seguintes opções:

Faixa de tese

Os alunos que participam da pista de tese serão obrigados a fazer um segundo curso de pesquisa durante a segunda residência.

Percurso baseado no curso

Os alunos que fazem o curso baseado em curso poderão continuar seus estudos online durante o segundo ano, escolhendo a partir de um conjunto de disciplinas eletivas destinadas a atrair os alunos em todos os quatro programas de pós-graduação de Estudos Humanitários.

Faixa baseada no curso com estágio

Dentro da pista baseada no curso, os alunos podem optar por um estágio de 6 créditos. Os estudantes que escolhem um estágio ganharão experiência de campo. Esse aprendizado experimental ajudará os alunos a aplicar seu conhecimento teórico demonstrando sua capacidade em um cenário do mundo real e documentando suas experiências.

Para quem é

Muitos de nossos alunos têm experiência em ambientes complexos de emergência, trabalhando em ambientes domésticos ou internacionais dentro de ONGs, governos e militares, bem como populações indígenas ou indígenas. Esses profissionais têm experiência em segurança humana e construção da paz e agora buscam desenvolver sua compreensão da complexa inter-relação entre desenvolvimento econômico, político e social e segurança humana. Este programa lhes permitirá avançar em sua prática profissional em contextos complexos relacionados a conflitos.

Os candidatos que não possuem a educação acadêmica formal para se qualificar para a admissão podem ser avaliados com base na educação formal e no aprendizado informal, de acordo com o Processo de Admissão Flexível. As candidaturas são avaliadas caso a caso. Para obter mais informações, visite nossa página de requisitos de admissão.

Resultados

Pensamento crítico

  • Aplicar uma abordagem holística e interdisciplinar ao campo de estudo e prática do HSPB.
  • Examine e localize as próprias crenças pessoais.
  • Demonstre abertura para ideias e ações.
  • Avalie as evidências, suas fontes, significados e intenções.
  • Identifique, selecione e classifique as informações relevantes para poder descrever, fazer inferências, sintetizar e validar essas informações.
  • Identificar e explicar as dimensões éticas da conduta e prática profissional.
  • Reflita criticamente sobre os impactos e consequências das decisões e ações resultantes.

Comunicação

  • Articule ideias e argumentos de forma eficaz em formatos orais e escritos.
  • Demonstrar competência em habilidades de comunicação interpessoal e intercultural.
  • Analisar criticamente a influência de tecnologias novas, emergentes e colaborativas no campo de prática do HSPB.
  • Selecione e empregue diferentes meios de comunicação com base em uma avaliação da situação e do contexto.

Pesquisa

  • Ilustrar o uso e as limitações do conhecimento e da teoria no campo para a prática profissional do HSPB.
  • Identifique e explique os principais conceitos e construções de pesquisa.
  • Contribuir para o conhecimento no campo de estudo ou prática usando métodos e métodos de pesquisa sistemáticos e reconhecidos.
  • Avalie criticamente o rigor e a validade das informações e dos materiais acadêmicos.
  • Reconhecer lacunas no conhecimento profissional e buscar informações para suprir as deficiências.

Conhecimento

  • Identificar, analisar e avaliar ameaças à segurança humana, construção da paz e desenvolvimento em contextos de conflito e pós-conflito.
  • Compare e aplique uma gama interdisciplinar de teorias relacionadas à segurança humana e à construção da paz.
  • Analisar contextos de conflito para apoiar sociedades e estruturas em seus processos de transformação de conflito e desenvolvimento sustentável.
  • Analisar e explicar a dinâmica dos atores envolvidos na segurança humana, construção da paz e desenvolvimento.
  • Comparar e criticar estratégias e estruturas para o avanço da segurança humana e construção da paz em contextos de conflito e pós-conflito.
  • Avalie a aplicação de estruturas de programação sensíveis a conflitos em diferentes contextos de conflito e pós-conflito.
  • Analisar e avaliar os contextos jurídicos, normas e valores relevantes para os diferentes campos da prática de gestão de conflitos.
  • Identificar e explicar as dimensões éticas da conduta e prática profissional.
  • Avaliar as condições de trabalho e projetar estratégias de autocuidado e proteção.

Habilidades e práticas profissionais

  • Gerar planos estratégicos, programas operacionais e projetos associados para o avanço da segurança humana, demonstrando atenção às necessidades de curto e longo prazo de uma população afetada e das comunidades vizinhas.
  • Demonstrar habilidades avançadas de resolução de problemas, facilitação, coordenação e comunicação apropriadas para ambientes complexos e multiculturais.
  • Analise as estruturas e instituições passadas, presentes e emergentes de maneira sistemática para avaliar e identificar as capacidades e necessidades.
  • Selecionar e aplicar estruturas e ferramentas de intervenção sensíveis a conflitos de maneira ética e profissional.
  • Selecionar, comparar e utilizar ferramentas de mapeamento das partes interessadas para apoiar os projetos de intervenções que promovem a segurança humana e a construção da paz.
  • Comparar e avaliar ferramentas e abordagens para monitoramento e avaliação de programas e projetos.
  • Integre a mídia social e as estratégias de mídia às estratégias de comunicação para promover a segurança humana e as metas de construção da paz.

160003_RoyalRoadsISCstudentsinclassattheISC.1.jpg

Requisitos de admissão

Admissão Padrão

  • Quatro anos (ou comparável) de graduação em uma área relevante e relacionada *, com um GPA mínimo de 'B +' (3,33 / 4,33), de uma instituição pós-secundária reconhecida

* Os campos relevantes e relacionados são definidos por cada programa com base em práticas disciplinares e / ou profissionais. Os candidatos devem abordar como consideram sua formação acadêmica relevante e relacionada ao programa de estudo desejado nas questões de declaração pessoal.

Admissão Flexível

  • Os candidatos que atenderem aos requisitos de graduação, mas não aos requisitos do GPA, deverão ter um mínimo de 5 anos de experiência profissional relevante *.
  • Os candidatos sem um diploma de graduação normalmente precisarão de 10 anos de experiência profissional, com um mínimo de dois anos de experiência profissional relevante * em uma posição de liderança ou gestão **, ou uma combinação equivalente de educação e experiência.
  • Todos os candidatos à admissão flexível deverão completar " Redação Acadêmica e Pensamento Crítico " várias semanas antes de iniciar o programa e obter um mínimo de B + (77%).

* Cada programa, baseado em práticas disciplinares e / ou profissionais, define o que é considerado experiência profissional relevante. Os candidatos devem abordar como / por que consideram seu respectivo supervisor (e experiência de trabalho geral) relevante e relacionado ao programa de estudo desejado nas perguntas de declaração pessoal.

** A experiência em uma posição de liderança ou gestão é considerada com base em uma revisão holística da progressão na carreira, que demonstra o aumento da competência e / ou responsabilidade. Isso pode incluir, mas não está limitado a funções de supervisão, responsabilidades de assinatura, contribuições para a mudança organizacional e / ou implementação da visão e missão organizacional. Os candidatos são obrigados a abordar como eles consideram sua experiência de trabalho para atender a esses requisitos na declaração pessoal

Proficiência na língua Inglesa

Se o inglês não for seu idioma principal, consulte nossos Requisitos de idioma inglês .

Cursos

  • HUMSIP: Preparação para Estágio e Habilidades de Gestão de Carreira
  • ITAI: Introdução à integridade acadêmica
  • CPWB500: Fundamentos: Reformulando o bem-estar infantil em realidades globais complexas
  • HSPB500: Fundamentos da segurança humana e da construção da paz
  • HSPB515: Questões de política social: insegurança social e econômica
  • HSPB525: A política de governança e segurança humana
  • HSPB530: Direito Internacional e Instituições Globais
  • HSPB540: Conflito na Era Pós-Guerra Fria
  • HUMS551: Fundamentos da pesquisa
  • PJMN501: Gerenciando Projetos Complexos
  • HSPB600: Desenvolvimento e Segurança Humana
  • HSPB615: Capacitação: Habilidades em Campo Aplicadas, Estratégias e Processos
  • HUMS611: Competência Intercultural
  • HUMS630: Métodos avançados de pesquisa
  • HUMS641: Fundamentos da Política e Práticas na Ação Humanitária
  • HUMS642: Intervenções Psicossociais: Gerenciando Estresse, Trauma e Perda
  • HUMS643: Conflitos Etnopolíticos no Contexto Canadense
  • HUMS644: Estágio
  • HUMS651: Estudos de caso em ação humanitária: política avançada e prática
  • HUMS652: Gestão adaptativa para problemas humanitários complexos no século XXI
  • HUMS653: Gestão de Conflitos Ambiental e Baseada em Recursos
  • HUMS661: Comunicação de risco e crise
  • HUMS662: Prática Profissional em Gestão de Conflitos e Mudanças
  • HUMS671: Transdisciplinaridade na prática
  • HUMS672: Imagens públicas de justiça e imparcialidade
  • HUMS673: Perspectivas Indígenas sobre o Humanitarismo
  • HUMS674: Redação de Relatório Glade
  • HUMS691: papel curto
  • HUMS695: Tese

Ajuda Financeira e Prêmios

A equipe de Auxílio Financeiro e Prêmios está aqui para fornecer informações e suporte em uma variedade de fontes de financiamento e oportunidades de prêmios, começando com um vídeo que apresenta os detalhes abrangentes que você encontrará neste site e em nosso blog.

Veja um resumo dos programas de assistência governamental para as pessoas afetadas pela crise do COVID-19. Saber mais...

O planejamento financeiro é um componente crucial do planejamento educacional inicial. Reveja as oportunidades de financiamento bem antes de seu programa começar para ajudar a construir um orçamento razoável.

Empréstimos

Explore os vários tipos de empréstimos disponíveis para ajudar a financiar seus estudos. Saber mais...

Prêmios

Explore uma variedade de bolsas de estudo, prêmios e bolsas disponíveis na RRU e outras agências de financiamento. Saber mais...

Bolsas de pesquisa

A RRU gerencia a administração de bolsas de estudos para agências de financiamento selecionadas. Esses são alguns dos prêmios mais substanciais. Saber mais...

Outro Financiamento

Descubra oportunidades alternativas de financiamento, como Highbred Points. Saber mais...

Currículo

Admissões

Resultado do programa

Bolsas de estudo e financiamento

Sobre a escola

Perguntas