Mestrado em Neuromarketing
UNIR
Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Logroño, Espanha
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
1 ano
Ritmo
Meio Período
Propinas
Solicitar Informações
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
Introdução
Único Master oficial em Neuromarketing 100% online
O Master Oficial em Neuromarketing da UNIR prepara você para inovar nas estratégias de marketing e publicidade de marcas, a partir do estudo dos processos emocionais e sensoriais que levam o consumidor a fazer uma compra.
O objetivo do Mestrado é ensinar aos alunos os conhecimentos, técnicas e principais ferramentas das Neurociências para que possam aplicá-las nas suas estratégias de marketing e vendas: na concepção de novos produtos e serviços, na melhoria da experiência do cliente, na geração de drivers de consumo na tomada de decisão ou na definição estratégica de preços.
O Master possui um espaço virtual que leva você para a realidade do Neuromarketing e de ferramentas tecnológicas neuroqualitativas como o Teste de Associação Implícita (TAI), Rastreamento Ocular, Codificação Facial ou Eletroencefalografia (EEG). No Master, além disso, colaboram profissionais, empresas e associações líderes no setor de Neuromarketing como KANTAR, The Sensory Lab, Neurologyca ou Bitbrain.
Objetivos
Neurociências e marketing, binômio que é cada vez mais exigido pelas empresas para compreender em profundidade as necessidades, preferências e motivações dos consumidores. Após completar o Master online em Neuromarketing você será capaz de:
- Identifique as necessidades do consumidor com técnicas de neuromarketing e dê-lhes respostas eficazes.
- Aplicar os diversos suportes, ferramentas e canais utilizados na neurociência.
- Interprete os resultados da pesquisa para uso na área de marketing e publicidade.
- Defina estratégias de marketing, publicidade, comunicação e negócios mais bem-sucedidas.
- Aconselhar pessoas, empresas ou organizações no uso de técnicas comumente utilizadas em neuromarketing.
- Comunicar as conclusões das investigações, de forma clara e concisa, especializadas e não especializadas.
Informações gerais
- Duração: 1 ano letivo
- Exames presenciais: no final de cada semestre
- Créditos ECTS: 60
- Metodologia: educação 100% online
- Aulas online ao vivo
- Tutor individual
metodologia
Aulas on-line ao vivo
Oferecemos aos alunos a oportunidade de assistir a aulas online ao vivo todos os dias. Durante estas sessões, os alunos poderão interagir com o professor e resolver as suas dúvidas em tempo real, partilhando conhecimentos e experiências. O ritmo de treinamento é adaptado, na medida do possível, às necessidades de cada grupo de alunos. Não assistir a uma aula ao vivo não significa perdê-la. Todas as sessões podem ser visualizadas com atraso, quantas vezes você quiser. Assim, os alunos que não podem acompanhar a aula ao vivo não são prejudicados.
Recursos didáticos
UNIR Campus Virtual UNIR oferece uma grande variedade de conteúdos para a preparação de cada disciplina. Esses materiais são organizados de forma a facilitar o aprendizado ágil e eficaz. Desta forma, poderá aceder aos temas que desenvolvem os conteúdos programáticos, ideias-chave de cada tema (elaborados pelo corpo docente da disciplina), material audiovisual complementar, actividades, leituras e prova de avaliação.
Além disso, você terá acesso a masterclasses sobre temas específicos e poderá participar de fóruns, chats e blogs nos quais interage com professores e colegas, ampliando seus conhecimentos e sanando possíveis dúvidas.
Tutor pessoal
Na UNIR , cada aluno tem um tutor pessoal desde o primeiro dia, sempre disponível por telefone ou e-mail. A atuação do tutor é fundamental na trajetória de cada aluno, pois é o maior elo com a universidade e sua referência durante o processo formativo.
Os tutores oferecem atendimento personalizado monitorando constantemente cada aluno.
- Resolver dúvidas sobre procedimentos acadêmicos, procedimentos ou dúvidas específicas sobre assuntos.
- Ajuda no planejamento de estudos para melhor aproveitamento do tempo.
- Recomendar quais recursos didáticos da plataforma utilizar em cada caso.
- Ele está envolvido com os estudos dos alunos para ajudá-los a passar em cada matéria.
Sistema de avaliação
Para avaliar o grau de cumprimento dos objetivos obtidos no Mestrado, é necessário avaliar as competências adquiridas ao longo do estudo. A avaliação final da aprendizagem é efectuada tendo em consideração a classificação obtida nos pontos seguintes.
- Avaliação contínua (resolução de casos práticos, participação em fóruns, debates e outros meios colaborativos e teste de avaliação).
- Exame final face a face.
- Dissertação de Mestrado
Currículo
Plano de estudos
primeiro semestre
- Base Científica do Neuromarketing (6 ETCS)
- Técnicas de neurociência e biometria para marketing (6 ETCS)
- Neurociência e Marketing (6 ETCS)
- Marketing sensorial e experiencial (6 ECTS)
- Neuromarketing aplicado (6 ETCS)
segundo mandato
- O consumidor e seu comportamento (6 ETCS)
- Deontologia Profissional em Neuromarketing (6 ETCS)
- Dissertação de Mestrado Final (12 ETCS)
Assuntos opcionais
- Neurociências Aplicadas ao Negócio (6 ETCS)
- Estatísticas aplicadas ao neuromarketing (6 ETCS)
- Neuromarketing e novas tecnologias (6 ETCS)
- Estágios externos opcionais (6 ETCS)
Galeria
Oportunidades de Carreira
oportunidades de carreira
UNIR Mestrado UNIR em Neuromarketing oferece ao aluno inúmeras possibilidades profissionais em cargos qualificados e responsáveis. Muitas são profissões emergentes que exigem um perfil de especialista em Neuromarketing dos quais ainda são poucos os profissionais no mercado, o que representa uma grande oportunidade para os nossos alunos. Destacamos, entre outros:
- Departamentos de marketing das empresas.
- Departamentos de comunicação das empresas.
- Departamentos de Business Intelligence de empresas (Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Mercado, Customer Insight)
- Empresas de Business Intelligence (pesquisa de mercado, pesquisa de mercado, percepção do cliente)
- Agências de publicidade
- Consultores de marketing
- Laboratórios de neuromarketing e prestadores de serviços
- Formação de novas gerações (Universidades e Business School).