Mestrado Oficial em Comunicação Social da Pesquisa Científica
VIU - Universidad Internacional de Valencia
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
1 ano
Ritmo
Período integral
Propinas
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Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
O mundo da comunicação exige atualmente uma formalização especializada de profissionais. O novo público exige uma informação melhor, acessível mas mais rigorosa do ponto de vista científico, e os meios de comunicação procuram comunicadores com conhecimentos nesta área que sejam capazes de a transmitir com eficácia.
- espanhol
- Modalidade: Online
- Créditos: 60 ECTS
Definição do programa
A combinação de tutores que orientam o aluno no desenvolvimento online deste Mestrado Oficial tornam-no uma opção pioneira para uma melhor divulgação do conhecimento na investigação científica. A necessidade de formar pesquisadores e comunicadores nessas áreas se justifica pela importância da alfabetização científica.
O que torna esse domínio único?
- O primeiro Mestrado Oficial em espanhol totalmente online que se dedicou ao campo internacional da comunicação científica e tecnológica.
- Conteúdo e abordagem do programa que se baseia nas demandas trabalhistas espanholas e latino-americanas.
- Orientação ligada à comunicação de crise e meio ambiente,
- Inovação na comunicação e novas formas de divulgação em espaços abertos.
- Auto-organização para assumir as disciplinas cujos conhecimentos estão crescendo paralelamente.
- Equipe docente de pesquisadores e professores com larga experiência.
“Na tarefa educacional de comunicar ciência e pesquisa, atualmente as mudanças que estão ocorrendo superam qualquer previsão feita em anos anteriores. A forma como o público compartilha a divulgação da pesquisa científica e tecnológica muda em todos os lugares. Rapidez."
Dra. Joan M. Oleaque Moreno
Professor do Mestrado em Comunicação Social da Pesquisa Científica
Admissões
Currículo
Informações da dissertação de mestrado
É uma disciplina obrigatória que faz parte da Pensum de Estudios e que consiste no desenvolvimento de um projeto no qual os alunos irão aplicar os conhecimentos adquiridos. A Dissertação de Mestrado é composta por 12 disciplinas e os alunos podem propor um tema de sua escolha para o desenvolvimento de sua Dissertação, em acordo com o seu diretor. A defesa estará online.
Bolsas de estudo e financiamento
Condições
Desconto por método de pagamento
- 10% adicionais para pagamento em dinheiro
- Adicional de 5% para pagamento em duas parcelas
Alunos ideais
Perfil admissão
É especialmente recomendado para:
- Alunos e / ou profissionais com um grau universitário superior (Comunicação Audiovisual, Publicidade e Relações Públicas, Jornalismo ou graus universitários afins) que pretendam adquirir competências específicas de comunicação sobre temas científico-tecnológicos.
- Licenciados e / ou profissionais em matérias científicas ou tecnológicas que prossigam formação específica para trabalhos relacionados com a comunicação científica em empresas, centros de investigação, universidades, na administração, etc.
- Investigadores que pretendam adquirir as competências necessárias para comunicar o seu trabalho ou do laboratório ou instituição a que estão vinculados.
- Profissionais da área institucional ou empresarial que desejam aprofundar a comunicação com foco em aspectos avançados de desenvolvimento em ciência e tecnologia.
- Alunos que pretendam realizar um doutoramento relacionado com a comunicação e / ou o desenvolvimento de investigação científica.
- E, em geral, todos aqueles profissionais e licenciados que necessitem de uma formação específica em comunicação da cultura científica contemporânea.
Oportunidades de Carreira
oportunidades de carreira
Este Mestrado Oficial irá permitir ao aluno desenvolver a sua atividade nas mais diversas áreas como a comunicação, a didática, o trabalho educativo em ciências, a difusão da tecnologia. As oportunidades profissionais estão vinculadas aos seguintes campos:
- O jornalismo científico renasce após o impacto da crise.
- Divulgação de ciência e tecnologia em diversas instituições.
- Escritórios de comunicação em instituições e empresas que possuem uma variante tecnológica.
- Especialização em Comunicação de Risco para instituições
- Gerente de comunidade em empresas ligadas a tecnologia ou pesquisa
- Comunicação - serviços de marketing ligados ao campo da pesquisa tecnológica
- Criação de redes de difusão do conhecimento científico vinculadas a instituições nacionais ou internacionais.
- Instituições educacionais e informativas promovem o conhecimento didático da ciência em sala de aula, museus de ciências, fundações que remetem para auxílio à pesquisa)