Pendragon Educational Publishers

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Se você se dirigir a alguém em sua língua nativa, ele terá 10 vezes mais chances de comprar de você - seja qual for sua competência em inglês.

- Gary Muddyman , Financial Times, 23 de setembro de 2015

Por que aprender árabe?

O árabe é uma língua mundial importante e as razões para aprender a língua são inúmeras.

  • O árabe é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.
  • É a língua materna de cerca de 325 milhões de pessoas.
  • O mundo árabe e, em particular, os estados do Golfo, são o quinto maior parceiro comercial da UE.
  • O árabe é uma língua considerada de "importância crítica" por várias agências governamentais em todo o mundo.

Conectando culturas com idiomas

O mundo árabe é considerado uma cultura de 'alto contexto' (ET Hall). Relacionamentos pessoais são muito importantes. Os parceiros comerciais árabes apreciarão e respeitarão qualquer pessoa que tenha se dado ao trabalho de aprender um pouco de árabe básico. E, no entanto, muitas das pessoas que trabalham dentro de empresas - no terreno - muitas vezes não têm as habilidades lingüísticas necessárias e a compreensão cultural para lidar com o desafio de fazer negócios no mundo árabe.

O ArabicOnline fornece conselhos valiosos de negócios, notas sobre etiqueta comercial e informações culturais sobre como fazer negócios no mundo árabe. O ArabicOnline ajuda os alunos a evitar erros básicos e desnecessários.

Aprendendo Árabe - a situação atual

Nos últimos anos, o interesse em aprender o árabe cresceu dramaticamente. No entanto, muitas pessoas que desejam aprender árabe e que há uma aguda escassez de cursos de alta qualidade, confiáveis ​​e autoritários que ensinam árabe como língua estrangeira e que são projetados para estudantes europeus ou ocidentais.

Muitos cursos existentes de árabe tendem a atribuir importância em primeiro lugar ao vocabulário, estruturas e gramática. Em outras palavras, eles aderem aos conceitos tradicionais e usam metodologias ultrapassadas de aprendizado de idiomas. Eles costumam tratar o árabe como uma língua morta, como o latim. Eles também freqüentemente negligenciam o aspecto cada vez mais importante da consciência cultural e não reconhecem que o aluno precisa ser culturalmente competente para entender uma língua e interagir adequadamente.

Isso requer um tipo diferente de curso para os que estão em oferta.

Muitos cursos de e-learning on-line raramente progridem além de "livros na tela". Esses cursos são frequentemente de apresentação. O aluno precisa trazer habilidades cognitivas e analíticas consideráveis ​​para o trabalho de aprender uma língua. Poucas pessoas têm tempo ou habilidades acadêmicas para aprender com sucesso com esses produtos.

Além disso, esses cursos, sejam impressos ou on-line, raramente são baseados no Quadro Europeu Comum de Referência, e o programa do curso é muitas vezes orientado para níveis gerais como "iniciante".
O ArabicOnline trata o árabe como uma linguagem dinâmica e viva. O foco está na comunicação em situações cotidianas.

Nossa abordagem para aprender árabe

A abordagem pedagógica do ArabicOnline pode ser descrita como uma abordagem cognitiva construtivista para a aprendizagem, em particular, a aprendizagem de línguas, que é combinada com a tecnologia atualmente disponível de computadores desktop / laptop, tablets e smartphones. Esta abordagem considera a aprendizagem, tal como o Quadro Europeu Comum de Referência, como um processo ativo e os aprendentes como criadores de significados ativos.

Os alunos são guiados por uma abordagem baseada em tarefas através de uma série de unidades, módulos e etapas para adquirir o árabe e uma consciência da cultura árabe.

A abordagem ArabicOnline é particularmente adequada para alunos não-acadêmicos e aprendizes vocacionais que não estudam em tempo integral. Os alunos podem aprender com o script árabe ou com o roteiro ocidental (transliteração). O ArabicOnline baseia-se nos níveis A1 / A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Modernas: a referência internacional para definir os níveis de proficiência linguística e que é reconhecido em toda a Europa.

Imersão total - e-ImmersionPlus

Ao ministrar o curso de árabe em várias plataformas e dispositivos, a equipe do ArabicOnline criou uma situação que busca imitar uma situação de imersão total do aprendizado de idiomas. Esta situação é definida como e-immersionplus® , um conceito desenvolvido e um termo cunhado pela equipe do projeto.

O ambiente e-immersionplus garante que o conteúdo do curso seja personalizado de tal forma que o curso completo, ou partes do curso, respectivamente, seja acessível em computadores desktop / laptop, em tablets e também em smartphones, cada um desses recursos tecnológicos. dispositivos que complementam os outros. Isso permitirá que os alunos tenham o tempo de contato com o árabe necessário para que o aprendizado sustentável ocorra.

O time

O ArabicOnline foi desenvolvido por uma equipe de especialistas acadêmicos, professores formadores, programadores e editores de quatro países europeus.

Locais

Torquay

Address
Pendragon Education Cary Chambers 1 Palk Street
Torquay, Inglaterra, Reino Unido